A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO NO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Temas Correlatos: Ensino e Pesquisa em Administração;

Acessos neste artigo: 410


Certificado de publicação:
Certificado de Vitor Diniz Ricardo E Silva
Certificado de Elaine Carvalho De Lima Oliveira
Certificado de Ester Melo Vieira
Certificado de Cecília Nunes Soares

Certificado de participação:
Certificado de Ester Melo Vieira
Certificado de Cecília Nunes Soares

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Elaine Carvalho De Lima Oliveira , Cecília Nunes Soares , Ester Melo Vieira , Vitor Diniz Ricardo E Silva , Luana Cristina Nascimento Vaz , Vitor Sabião Sousa

ABSTRACT
O presente artigo tem como objetivo contribuir com as discussões sobre a importância do estágio no contexto do curso de administração. Essa pesquisa também irá auxiliar na formação e capacitação dos estudantes quanto às legislações pertinentes ao processo de estágio, bem como as competências necessárias para o profissional do século XXI. Nota-se que o estágio tem duas modalidades, o obrigatório previsto no Projeto Pedagógico de Curso (PPC), bem como há o estágio não obrigatório, este é remunerado é pode ser ofertado por diversas organizações, públicas ou privadas. Em termos metodológicos, o projeto foi desenvolvido por meio de uma pesquisa qualitativa. Para isso, foram utilizadas as pesquisas bibliográfica e documental. Considerando a importância do estágio na formação profissional dos estudantes e da possibilidade de parcerias com as mais diversas instituições (Beckhauser et al, 2017), o artigo tenta problematizar e aumentar o debate sobre o que literatura tem apontado e as possíveis lacunas a serem exploradas. Por fim, espera-se também que o trabalho avance para uma pesquisa quantitativa, por meio de técnicas estatísticas, com aplicações de questionários em instituições de ensino para produzir resultados mais robustos. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Victor Silva 03-12-2022 13:02:55

Parabéns pelo artigo. O texto tem potencial de publicação, e faço algumas sugestões a fim de ajudar em sua melhoria. Sugiro a revisão da escrita do objetivo da pesquisa. Da forma como está, remete muito mais ao seu impacto do que ao objetivo. No referencial teórico, há parágrafos sem citação, o que não é recomendado. Os procedimentos metodológicos precisam ser mais detalhados, para entendermos como foi feito o levantamento documental e bibliográfico. Na apresentação dos resultados, sugiro um quadro-resumo com a importância do estágio encontrada nos documentos levantados. Por fim, também recomendo uma revisão geral nas citações e referências do artigo.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.