DESAFIOS ENFRENTADOS PELO GESTOR ESCOLAR PARA ALIAR LUDICIDADE E TECNONOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Temas Correlatos: Ensino e Pesquisa em Administração;

Acessos neste artigo: 355


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Susane Isabelle Dos Santos , Pablo Marlon Medeiros Da Silva , Rosimere Medeiros Leôncio Da Silva

ABSTRACT
O presente artigo tem por objetivo analisar os desafios enfrentados pelo gestor escolar na educação infantil ao aliar ludicidade e tecnologias digitais. Ao decorrer do trabalho foi descrito um pouco sobre a educação infantil, a ludicidade dentro do ambiente escolar; e as tecnologias digitais na educação infantil. Além disso, foram mostrados os desafios que os gestores escolares têm enfrentado ao inserir a ludicidade e as tecnologias digitais nessa modalidade de ensino. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica descritiva com o objetivo de conhecer melhor o tema e descrevê-la. Na conclusão foi evidenciado que o gestor escolar precisa estar atento tanto aos aspectos técnicos quanto pedagógicos de uma escola. Além disso, foi possível identificar alguns desafios a serem enfrentados em seu exercício profissional, entre eles, o fato de muitas escolas não possuírem um ambiente adequado para a utilização das tecnologias digitais; bem como ausência de professores capacitados, visto que muitos apresentarem deficiências em utilizar as novas tecnologias, necessitando assim, receber em caráter emergencial formação continuada nesse contexto. Ao fim desse estudo foi ofertada a todos os leitores deste trabalho uma sugestão para futuras pesquisas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marcelo Longo Freitas Mandarino 22-11-2022 08:25:46

Tema relevante e bastante atual. De fato, a tecnologia veio para ficar e devemos fazer uso da mesma da forma mais proveitosa possível. O artigo chama atenção para um ponto fundamental que é a capacitação do corpo docente para interação com o mundo tecnológico e seus diversos desafios. Sem uma educação continuada que vise o aperfeiçoamento e atualização do corpo docente, jamais seremos reconhecidos e destacados como exemplos do ensino. Devemos sim fazer mais uso dos recursos tecnológicos e digitais como complemento do processo de ensino-aprendizagem.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.