HABILIDADES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA LIDERANÇA EFICAZ

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Temas Correlatos: Gestão de RH;

Acessos neste artigo: 389


Certificado de participação:
Certificado de Alessandra Fagundes Furtado De Melo

Certificado de publicação:
Certificado de Alessandra Fagundes Furtado De Melo

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Alessandra Fagundes Furtado De Melo

ABSTRACT
Este artigo discorre em como utilizar as habilidades da Inteligência Emocional enquanto ferramenta de desenvolvimento pessoal para se consolidar como um líder eficaz. O estudo fora elaborado por meio de leituras bibliográficas e estudos realizados em cursos especializados em gestão de pessoas como em literaturas relativas ao tema. A pesquisa teve como objetivo compreender a necessidade do desenvolvimento das habilidades da inteligência emocional, tendo em vista que a falta desta habilidade pode acarretar uma estagnação ou insucesso de equipe ou liderança. O contexto bibliográfico destaca que a inteligência emocional se faz necessária em todo requisito de habilidades para exercer a liderança em que um gestor almeja a evolução e sucesso da sua equipe.  Portanto, como resultado bibliográfico, o texto aponta a utilização do tema como uma ferramenta necessária na área de recursos humanos pois desta forma se torna mais eficaz para o funcionamento da sinergia e engajamento profissional do líder e sua equipe. Por fim, o conhecimento norteia ao sucesso para a liderança e consequentemente promove resultados positivos para as instituições interessadas. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Um trabalho feito com excelência, facilitando o entendimento e abrindo a mente de quem lê. A parte aonde fala sobre o papel de líder é sensacional! Parabéns!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.