EMPREENDEDORISMO SOCIAL EM COMUNIDADADES: A ATUAÇÃO POSITIVAMENTE TRANSFORMADORA DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Temas Correlatos: Terceiro Setor e Responsabilidade Social;

Acessos neste artigo: 356


Certificado de publicação:
Certificado de Auristela Félix De Oliveira Teodoro

Certificado de participação:
Certificado de Auristela Félix De Oliveira Teodoro

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Auristela Félix De Oliveira Teodoro , Pedro Paulo Santos Léllis , Hederson Gabriel Santos De Jesus , Nicole Souza Da Silveira

ABSTRACT
Muito se tem tratado acerca do empreendedorismo, inclusive o social. empreender é sempre um processo desafiante, porém estimulante. O novo, as mudanças, a força da necessidade de sobrevivência, a temerosidade, são características inerentes ao empreendedorismo, assim como a vontade de vencer, o prazer em fazer o que se gosta, em se desenvolver como pessoa e ser seu próprio patrão. Ou, no caso do empreendedor social, agrega a variável positiva qual seja, a de contribuir para a sociedade. Neste estudo, o empreendedorismo social é concretizado através de fazeres e saberes perante atividades de extensão e conteúdos curriculares desenvolvidos em comunidades populares desde 2008. em nossas atividades de extensão universitária realizadas desde então, com foco na popularização contábil à geração de renda e emprego às comunidades populares, tem no empreendedorismo social o seu norte de ação. Pode-se concluir que o empreendedorismo faz a sociedade que não tem acesso às oportunidades, estarem vivas e serem respeitadas, pois que, também, são parte importante de uma sociedade que produz, está incluída pelo trabalho e renda e sobretudo, conseguem, empreender ainda que haja forças contrárias, mas que nunca desistem e são aguerridas por natureza, portando, vencedoras com toda certeza!

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Francisco José Lampkowski 13-11-2022 20:08:07

Artigo interessante e necessário entre o papel da universidade como pesquisa e extensão. Boa fundamentação teórica, porém não observada quanto a aplicação prática do estudo, o que sugerimos aos autores.

Foto do Usuário Luana Cervinski 29-11-2022 11:37:58

Muito bom, assunto necessário. As comunidades carecem de um olhar que entendam sua realidade na sociedade de hoje. Um trabalho em conjunto de diversas áreas auxiliam até na auto estima dessas pessoas. Parabéns!

Foto do Usuário Wallacy Da Silva Costa 03-12-2022 15:58:32

Parabéns aos autores pelo excelente trabalho! Muitíssimo gratificante saber que alunos que estão se formando em uma instituição pública se preocupam em retribuir socialmente a comunidade em que estão inseridos. Creio que o trabalho é extremamente viável e capaz de auferir investimentos de iniciativa pública e/ou privada para ser aplicado e testado com pequenos empreendedores. É uma sugestão, buscar patrocínio para que esse estudo possa se tornar um grande projeto social.

Foto do Usuário Luis Alfonso Valencia Ponce 05-12-2022 18:06:29

Este es un gran aporte, establece una referencia actual de fundamento sobre conceptos con sentido etimológico, se puede considerar como un proyecto de investigación exploratorio retomando la esencia del objeto de estudio. Bravo!Esta é uma grande contribuição, pois estabelece um referencial atual de fundamentação em conceitos com sentido etimológico, pode ser considerada como um projeto de pesquisa exploratória retornando à essência do objeto de estudo. Bravo!!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.