MARKETING DIGITAL: EVOLUÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NA REGIÃO OESTE DO ESTADO DO PARANÁ

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Empreendedorismo e inovação;

Acessos neste artigo: 271


Certificado de publicação:
Certificado de Lenize Rodrigues Carneiro
Certificado de Antonio Costa Gomes Filho

Certificado de participação:
Certificado de Antonio Costa Gomes Filho

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Lenize Rodrigues Carneiro , Antonio Costa Gomes Filho

ABSTRACT
Este trabalho empírico tem o objetivo de avaliar a evolução das MPEs quanto ao posicionamento no marketing digital e analisar se, no período de quatro meses, as empresas da região oeste do Paraná obtiveram aumento de faturamento e de produtividade. Através da análise da dimensão do marketing e transformação digital no diagnóstico realizado pelo radar da inovação, foi possível identificar a evolução das empresas entre T1 e T2, assim como, avaliar de que forma as ferramentas ágeis utilizadas como solução dos problemas priorizados impactaram no aumento do faturamento e produtividade. O problema priorizado pelas empresas foi a baixa demanda dos clientes, em conjunto com os efeitos causados pela pandemia da COVID 19, o que levou os empresários a escolherem trabalhar como solução, as melhorias na área de marketing digital, na tentativa de prospectar novos clientes e fidelizar os já existentes. As coletas e análise dos dados foram realizados através de pesquisa de campo, os resultados mostraram um aumento considerado no grau de maturidade das empresas nas dimensões de marketing e transformação digital em um período de quatro meses, impactando consideravelmente no faturamento e na produtividade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Artigo muito interessante, bem desenvolvido e de fácil compreensão. O resumo define bem o contexto do artigo. A conclusão trouxe resultados relevantes.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.