O ESTUDO DO MARKETING DE SERVIÇOS DIANTE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS DIAS ATUAIS.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 121


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

José Victor Paes Barreto De Oliveira , Euri Charles Andrade Da Silva , Annielly Menezes Herminio Da Silva

ABSTRACT
Considerando as dificuldades de inúmeras organizações nacionais acrescido de uma escassez de conhecimento sobre como a estratégia de mercadologia pode influenciar positivamente o consumidor e, consequentemente, aumentar os lucros e as vendas da empresa. Diante disso a avaliação do comportamento do cliente se faz necessária por ser um ponto crítico para analisar o futuro comprador que pode se interessar ou até mesmo se afastar de bens ou serviços de determinada corporação, usando para tal verificação métodos de pesquisas referentes as características de indivíduos de determinada cultura, classe ou grupo. Para isso é realizada uma esquematização por etapas, que são: reconhecimento de necessidade, busca de informações, avaliação das alternativas, intenção de aquisições, decisão de compra e comportamento do consumidor após obtenção do produto e/ou serviço. O usuário percorrerá até o ponto de compra, no entanto, o diferencial será o pós-venda, ou seja, a ação da empresa em acompanhar todo o processo do cliente até obter a satisfação do mesmo. Pesquisas apontam que as instituições sem um plano de mercadológico bem desenvolvido podem não conseguir alcançar o seu público- alvo, e se a mesma não destina o seu produto, ela está perdida no mercado. Em geral, o plano consiste em suprir as metas de organização, revendo atitudes que a corporação deve tomar para entrar em contato com a sua audiência. Para tal, é realizada uma análise de ambiente internos e externos, onde se utilizam ferramentas conhecidas como a análise SWOT, estabelecendo objetivos da empresa, os canais de comunicação, preço e dentre outros fatores que se incluem dentro do planejamento de marketing.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gislaine Aparecida Kszan 28-11-2022 21:20:14

Saber utilizar de forma adequada as ferramentas de Marketing dentro de uma organização, torna a mesma mais eficiente e eficaz, aumentando assim, sua rentabilidade e sua visibilidade perante a sociedade, tornando-a mais competitiva no mercado.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.