E-Commerce: Um Estudo do Nível de Satisfação dos Graduandos do Ifrs em Compras On-Line

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 360


Certificado de publicação:
Certificado de Giordano Mansardo Brandão

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Thais Dos Santos Pires , Paula Patricia Ganzer , Giordano Mansardo Brandão , Juliana Matte , Pelayo Munhoz Olea

ABSTRACT
Com o crescimento do e-commerce as empresas precisaram inovar e desenvolver novas estratégias para conquistar clientes e fidelizar, a satisfação dos clientes de e-commerce passou a ser fator imprescindível para sucesso das empresas. O objetivo da pesquisa é analisar o nível de satisfação relacionado aos fatores de desempenho do e-commerce. O método de pesquisa aplicou a abordagem quantitativa, com pesquisa por questionário online com objetivo descritivo. Os dados coletados provêm de uma amostra não probabilística e conveniente de graduandos do Instituto Federal de Caxias do Sul, que já realizaram compras online. Na análise, os dados obtidos chegaram aos níveis de satisfação presentes em cada requisito estudado, foram compilados e analisados. Concluiu-se que os alunos respondentes da pesquisa atribuem níveis relevantes de satisfação aos fatores elencados, indicando que as empresas estão preocupadas em suprir as expectativas de seus clientes.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Eder Luz Xavier Dos Santos 23-11-2022 16:14:52

Caros autores, parabéns pela construção do trabalho, o mesmo apresenta elementos que fazem sê-lo um artigo bom de leitura, com boa fundamentação teórica, método e objeto de pesquisa bem delineados. O trabalho contribui para o momento atual e pesquisas futuras.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.