ANÁLISE DA COBERTURA VACINAL DE CRIANÇAS EM EMEI
AUTORIA

Kamila Lima Rocha , Vinicius Henrique Pereira Dias , Anna Luiza Dos Santos Guimarães , Ana Júlia Garcia Sena , Giovana Sartini Carneiro , Carolline Loschi Moura , Marcelly Santiago Pessoa , Marina Tenfen Laborne Costa

ABSTRACT
A vacinação é considerada, pela Organização Mundial da Saúde, uma das medidas mais eficientes na promoção da saúde pública e individual, evitando cerca de dois a três milhões de mortes por ano no mundo, oferecendo proteção contra pelo menos 30 doenças infecciosas como o sarampo, a poliomielite e a difteria. É garantida pelo Programa Nacional de Imunização que conta, entre outros, com o Calendário de Vacinação da Criança e com campanhas emergentes de vacinação.
Doenças graves e potencialmente letais, foram erradicadas devido à eficiência da imunização como medida de saúde preventiva. Entretanto, devido às baixas nas adesões às campanhas públicas de vacinação, o Brasil apresenta alto risco de volta de algumas dessas enfermidades. O mérito da erradicação de uma doença é da vacinação coletiva, por isso, vacinar é uma questão de saúde pública, que se tornou uma responsabilidade social, já que a escolha pessoal de cada um pode colocar em risco a vida dos demais. 
Nesse sentido, nosso trabalho tem como objetivo avaliar informações sobre a adesão vacinal em crianças de 1 a 5 anos, analisando estatisticamente a proporção de vacinas recebidas, por meio de relatórios vacinais coletados na EMEI Solar Rubi

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Kamila Vieira Moraes 21-11-2022 11:40:03

Tema muito importante de ser abordado, visto todo cenário vacinal pelo qual passamos e toda influência da política frente ao assunto.

Foto do Usuário Kamila Vieira Moraes 21-11-2022 11:44:19

tema importantíssimo de ser abordado devido ao cenário político vivido.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.