Um relato de experiencia de uma intervenção odontológica no alojamento conjunto de uma maternidade em um Hospital Universitário: Síndrome de Behçet.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde da Mulher

Temas Correlatos: Saúde da Criança e do Adolescente;

Acessos neste artigo: 321


Certificado de publicação:
Certificado de Carolina Freire Frizzera

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Carolina Freire Frizzera , Kamila Vieira Moraes

ABSTRACT
Resumo:
Objetivo: Trata-se de um relato de experiencia sobre o atendimento odontológico em uma paciente gestante portadora da Síndrome de Behçet realizado dentro de uma maternidade com o objetivo de descrever a atuação do cirurgião-dentista residente neste campo de pratica, inserido em uma equipe multiprofissional dentro de um hospital universitário no Estado do Espirito Santo. 
Metodologia: A pesquisa tem caráter descritivo à medida que relata a atuação de um profissional residente de odontologia em um hospital universitário na área correspondente ao alojamento conjunto na maternidade. Os insumos utilizados para o tratamento foram providos pelo hospital, assim como o sistema utilizado para evolução e consulta do quadro clinico da paciente.
Resultados: Melhora significativa na fala, alimentação e higienização da paciente, e consequentemente no seu quadro clinico geral.
Conclusão: O acompanhamento com o cirurgião dentista é essencial para controle do biofilme oral, manejo das ulcerações que venham a ocorrer e para prevenção e tratamento de infecções oportunistas que podem aparecer em períodos de imunossupressão.
Palavras-chave: Síndrome de Behçet; Saúde Bucal, Gestação, Promoção da saúde.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Ana Maria Pedroso De Campos Neta 22-11-2022 16:48:24

Trabalho com clareza de linguagem e relevante para a odontologia.apresenta contextualização da teoria e adequação das normas da ABNT. Referencias atuais. Parabéns!!!!

Excelente trabalho! Evidencia a importância dos membros de uma equipe multidisciplinar e a importância da odontologia na constituição da equipe!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.