O mundo digital como fator de aprendizagem no século XXI

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração da Informação

Temas Correlatos: Administração da Informação;

Acessos neste artigo: 307


Certificado de publicação:
Certificado de Ana Rosa Do Carmo Sana

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ana Rosa Do Carmo Sana

ABSTRACT
O contexto do século XXI se torna cada dia mais desafiador e angustiante quando se atenta a pensar nas mudanças que acontecem nos mais diversos ambientes que circunda pessoas e organizações.
Neste artigo buscou-se mostrar como a educação brasileira que ocupa os piores patamares no ranking educacional de acordo com o Anuário  de Competitividade Mundial 2020 (World Competitiveness Yearbook – WCY),  poderia finalmente e/ou definitivamente entrar no século XXI “bombardeado” por dados, informação e inúmeras tecnologias, aplicativos, jogos, plataformas que possibilitam o empoderamento não apenas do professor, mas também dos estudantes que buscam por aprendizagem e autonomia.
Todos esses questionamentos são considerados como fios condutores nesta reflexão e buscou-se dados que apontassem os comportamentos de professores e estudantes diante do uso da TIC como mediadora da aprendizagem.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Rafael José Moura Da Silva 09-11-2022 11:54:06

O artigo nos trás essa visão que o mundo pós Covid-19, modificou a metodologia de ensino em si. E isso também pode ser dito com o que vivenciamos esse períodos com as aulas remotas, seja síncronas ou assíncronas, docentes e discentes se adaptaram e incorporam o uso das TICs na educação.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.