A GLOBALIZAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL SOB A PERSPECTIVA REGIONAL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Temas Correlatos: Teoria das Organizações;

Acessos neste artigo: 315


Certificado de participação:
Certificado de Maicon Da Silva

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Maicon Da Silva , Camilla Steinhaus

ABSTRACT
O presente ensaio teórico tem como objetivo analisar de que forma a globalização e a fase atual do capitalismo se relacionam com as estratégias de desenvolvimento organizacional a partir da perspectiva regional. Entende-se que desde o sistema fordista se estabeleceu uma dinamica socioeconomica insustentável a longo prazo, com impactos na qualidade de vida dos trabalhadores, nas dinamicas de consumo e até mesmo em questões geopolíticas. Assim, as estratégias de desenvolvimento organizacional atuais levam em consideração o novo momento, mais afastado do viés positivista baseado meramente na acumulação de capital e mais pautado por uma lógica subjetiva, que leva em consideração as subjetividades e valores da sociedade como um todo. Nesta senda, a questão territorial ganha destaque, aproximando os agentes mercadológicos e as culturas sociais em que estão inseridas, ocorrendo assim de forma mais assertiva.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Ana Carolina Constante Costa 11-11-2022 16:22:49

Olá autores!! Venho parabenizá-los pelo trabalho desenvolvido. A pesquisa é de suma importância para que as organizações se mantenham no mercado. Complementando suas colocações ao término do artigo, deixo como sugestão para pesquisas futuras, comparações entre localidades ou até mesmo entre organizações de um mesmo setor, para que as mesmas possam esclarecer pontos globais que no futuro, venham auxiliar no desenvolvimento regional.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.