S-COMMERCE E MARKETING: O PERFIL DOS CONSUMIDORES SOCIAIS EM RORAIMA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Marketing;

Acessos neste artigo: 345


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ricardo Ferreira Holanda , Jaqueline Silva Da Rosa , Georgia Patrícia Da Silva Ferko , Rita De Cássia Silva Costa , Fernanda Zanella Durante , Gisele Hidalgo , Lilian Laurencia Leite

ABSTRACT
RESUMO 
O objetivo desse trabalho é identificar o perfil de comportamento de compra social de consumidores em Roraima. Para tanto, fez-se uma pesquisa quantitativa, do tipo Survey que fez uso da plataforma do Googleforms para coleta de dados. A pesquisa foi realizada entre março e abril de 2021, por meio do link gerado na plataforma, foi disponibilizado nas redes sociais como: Facebook, Whatsapp, Instagram, telegram. Coletou-se 194 questionários, dos quais foram todos validados. Como técnica de análise, utilizou-se Regressão hierárquica múltipla por meio Statistical Package for the Social Sciences versão 20.0. Os resultados demonstram que o perfil de consumo social de Roraima, leva em consideração Classificação e comentários, Recomendações e referencias, Autocontrole e Pandemia. Além disso, o perfil sociodemográfico dos respondentes mostrou tratar-se de jovens adultos, servidores públicos, ganhando até R$3.000,00, quantidade do gênero masculino levemente maior que o feminino, masculino 53,6% são homens e mulheres apresentaram um percentual de 43,8%, com 2,6% que não quiseram responder. Esse estudo propôs que os aspectos de Confiança, Autocontrole, Recomendações e referencias e Classificações e comentários e pandemia fossem variáveis que influenciassem a intenção de consumo social. Conquanto, os resultados da Regressão múltipla, mostraram que a confiança tem uma influência fraca na intenção de consumo e foi retirada do modelo teórico proposto. A partir do coeficiente de Pearson, mostrou-se que o autocontrole possui uma relação de influência na intenção de consumo social, mas uma relação moderada na Intenção de consumo social em Roraima.  

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Vanessa Cristyna Dos Santos 30-10-2021 19:18:15

Tema muito importante entender o perfil do consumidor e aspectos de compra social, assim é possível enfrentar crises nas vendas com o marketing certo. No fator Pandemia, realmente, influenciou no consumo eletrônico.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.