Psicopatas Corporativos: Uma análise do Assédio Feminino em uma Instituição Educacional de Ensino localizada no Recôncavo Baiano

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 385


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Crislane Da Silva Pereira , Ana Carla Dos Santos

ABSTRACT
A independência das mulheres e sua inserção no mercado de trabalho tornou-se um problema para as organizações, tendo em vista que, são mais propicias a serem assediadas. O assédio detém prerrogativas a partir de papéis organizacionais e encontra respaldo em questões ou aspirações organizacionais. Diante do exposto acerca deste tema, em busca de relações de trabalho mais humanas, a problemática se apresenta da seguinte forma: Existe assédio contra as mulheres dentro do ambiente organizacional de uma instituição educacional de ensino localizada no Recôncavo Baiano? O presente artigo tem como objetivo constatar se existe o assédio contra as mulheres em tal organização e identificar os tipos de assédio mais recorrente. Quanto ao tipo de pesquisa classifica-se como descritiva, através de uma pesquisa de campo com 74 colaboradoras da instituição. Diante dos resultados, pode-se observar que existem mulheres que são vítimas das diferentes modalidades de assédio. Portanto, conclui-se que o assédio é nefasto para a vítima e a organização, necessitando adotar medidas assertivas quanto a conscientização e prevenção desta prática.

Palavras-chave: Assédio. Organização. Mulheres.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Que trabalho importante de ser discutido e lido. Dados interessantíssimos. Muito legal ver a ciência dando voz à situações normalmente silenciadas pelo sistema. Parabéns para as autoras!

Foto do Usuário Leandro Carvalho De Oliveira 01-11-2021 10:57:37

Ótimo tema abordado , que esse trabalho sirva de inspiração para novos estudos. E é muito triste ver que a taxa de respondentes foi baixa, isso só confirma a importância da existência de estudos abordando essa temática.

Foto do Usuário Marineide De Oliveira Aranha Neto 03-11-2021 16:05:21

Achei o tema atual e relevante, o texto bem escrito e contempla autores importantes, utilizou um bom instrumento para a coleta de dados, tem uma amostra expressiva e fez uma análise clara e objetiva. Só não entendi porque colocou a temática do ensino religioso no início do referencial teórico. Para mim, a conexão com a temática do trabalho não ficou clara. Se puder me expor como se conecta à temática apresentada.

Foto do Usuário Mayara Lima 25-11-2021 09:48:14

Que tema incrível! Parabéns!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.