Redução de impactos ambientais com a utilização do drywall na construção civil

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Ambiental

Acessos neste artigo: 346


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Guilherme Henrique Dos Santos Ramos

ABSTRACT
A área da construção civil é uma das que traz problema ambientais devido aos grandes volumes de materiais gerados durante seu período de execução. Desta forma, com o passar dos anos, tem aumentado cada vez mais a procura por novos materiais e métodos para ser empregues na área da construção civil, afim também de diminuir as consequências geradas ao meio ambiente. Com isso, s grandes necessidades de inovações afim de fazer substituições dos antigos métodos construtivos, como o uso do padrão de sistema de alvenaria para também atender as exigências e evoluções do mercado atual. Com isso, tem-se como alternativa o uso do Drywall que se trata de um método de construção a seco, sendo composto por placas de gesso acartonado para fazer as vedações internas. Outra característica importante é que este método é executado com um bom desempenho, de forma rápida e limpa. Sendo assim, o trabalho fundamenta-se em trazer as normas, vantagens e desvantagens afim de demonstrar e avançar cada vez mais com o uso desta forma de construção

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Rogério Sarkis Da Costa 22-10-2021 10:03:41

Prezados autores, espero encontrá-los bem. Parabéns pelo trabalho. Achei o tema bem interessante, porém senti falta de dados quantitativos que possam demonstrar os impactos ambientais. Sugiro a ampliação do referencial teórico com levantamento do estado da arte sob o tema e inclusão de resultados quantitativos dos impactos.

Foto do Usuário Myriam Angélica Dornelas 26-10-2021 18:46:20

Parabéns pelo trabalho! Acredito que o Drywall possa realmente ser uma alternativa interessante para a eliminação do consumo de água na construção civil. Você saberia dizer por que não é adotado em larga escala no Brasil? Senti que poderia ter aprofundado os resultados do trabalho mostrando os dados referente ao uso do Drywall no Brasil, ou em qualquer região e que evidenciasse os motivos de não utilização.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.