A RESPONSABILIDADE E ÉTICA DO PROFISSIONAL CONTÁBIL: UM DESAFIO EM ÉPOCA DE PANDEMIA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Contabilidade

Acessos neste artigo: 494


Certificado de participação:
Certificado de Pablo Marlon Medeiros Da Silva

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Gerlandia Carvalho Dantas , Kelly Cristina Bezerra Dos Santos , Cassio Rodrigo Da Costa Almeida , Rosângela Queiroz Souza Valdevino , Adriana Martins De Oliveira , Brena Samara De Paula , Pablo Marlon Medeiros Da Silva

ABSTRACT
O Artigo trata sobre a temática A Responsabilidade e Ética na contabilidade no período pandêmico. Em meio à Pandemia covid-19, as empresas e os profissionais contábeis tiveram que se adaptar ao novo sistema de trabalho em home-office sem contatos diretos com seus clientes. Diante isso, o profissional contábil com sua ética, profissionalismo e responsabilidade se adaptou a nova realidade mesmo enfrentando desafios. Nesse sentindo, o objetivo geral dá pesquisa foi identificar a responsabilidade e ética do profissional contábil e o grau de
entendimento dos contadores com relação ao código de ética da classe, objetivando a responsabilidade que ocorre no trabalho do profissional contábil, evidenciando no momento atual que presenciamos durante a pandemia. O Método adotado foi de natureza descritiva quantitativa, foi elaborado um questionário dirigido aos profissionais contábeis durante a pandemia no período de outubro a dezembro de 2020 na cidade de Mossoró/RN.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Eva Maria Barbosa 20-10-2021 09:25:26

O artigo trouxe a visão atual proposta dos profissionais que devido a pandemia tiveram que se adaptar ao novo cenário. A ética profissional está alinhada a este contexto, mas isso não inibe que maus profissionais estejam atuando de forma inexperiente e deixando vulnerável a ética no qual deveria ser aplicada.

Foto do Usuário Eva Maria Barbosa 21-10-2021 18:55:53

Excelente trabalho parabéns!!

Foto do Usuário Jacson Hordy Tischer 21-10-2021 23:43:35

Ótimo trabalho. A pandemia antecipou a consolidação de um formato que estava sendo vislumbrado com a contabilidade online. A ética deve ser relevante em qualquer contexto, seja em meio digital ou em meio presencial.

Foto do Usuário Vivian Esteves Miranda 28-10-2021 19:16:44

A ética deve ser praticada em qualquer profissão. E na contabilidade e auditoria, por exemplo, é fundamental. Já que os profissionais têm o contato com informações sensíveis de pessoas e empresas. Não deveria haver diferenciação do ambiente virtual e presencial para que esses profissionais ajam de forma ética.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.