DE BELO JARDIM (PE) PARA O MUNDO: A BATERIAS MOURA NO MERCADO INTERNACIONAL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Globalização e Internacionalização de Empresas

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 377


Certificado de publicação:
Certificado de Yákara Vasconcelos Pereira

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Cláudio Henrique Da Silva , Yákara Vasconcelos Pereira

ABSTRACT
Este caso de ensino tem como objetivo fomentar a discussão sobre a Administração Estratégica, levando os alunos a refletirem a respeito de como as empresas podem expandir a participação no mercado, sobretudo no âmbito internacional. Pode-se discutir sobre estratégias de cooperação, fusões e aquisições, estratégias de reestruturação, processo de internacionalização, distância psíquica, entre outros. O empreendedorismo internacional também está presente neste caso de ensino. Assim como, os aspectos sobre a busca de ganhos financeiros pelas empresas por meio da internacionalização podem ser explorados. Para tanto, a trajetória e aspectos críticos vivenciados pela empresa Baterias Moura são apresentados para conduzir o debate. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marco Antonio De Lorenzo 01-11-2021 19:29:44

1. Os dados apresentados na frase ''uma variação positiva de 22,6% em comparação a 2019 (Figura 3)'' não foram possíveis de averiguar. 2. As figuras 3 e 4 referem-se a corrente de comércio exterior da cidade de Belo Jardim, correto? Porém, elas foram apresentadas como se fossem da empresa. Isso por que a Moura é a única empresa na cidade a transacionar mercadorias com o exterior? 3. Mesmo com uma queda vertiginosa nas exportações apresentada na figura 2, a empresa obteve aumento percentual nas suas vendas externas. A qual motivo os autores atribuem esse fato?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.