ANÁLISE DO GERENCIAMENTO DE UMA MARCA POR MEIO DA REDE SOCIAL INSTAGRAM: ESTUDO DE CASO DA EMPRESA ILUSTRALLE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 400


Certificado de participação:
Certificado de Allan Augusto Platt

Certificado de publicação:
Certificado de Allan Augusto Platt

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Allan Augusto Platt , Mariana Lopes Ribeiro De Carvalho , Monique Valdete Cipriano Andreola , Marco Antônio De Moraes Ocke

ABSTRACT
Este estudo tem como objetivo analisar como a empresa Ilustralle faz a gestão da sua marca por meio da rede social Instagram. Foi realizada uma pesquisa exploratória, aplicada e com abordagem qualitativa, em que analisou-se o Instagram da empresa. Algumas ações identificadas envolvem a comunicação de seus valores, sua identidade visual, compartilhamento dos bastidores, pesquisa para lançamentos de novos produtos, criação de uma comunidade forte, entre outros. Assim, os resultados apontam que a empresa apresenta uma forte gestão da marca pois possui estratégias bem definidas relacionadas à experiência do cliente, principalmente quando se trata do envio dos produtos, em que a mesma entrega mais do que o cliente espera, enviando os produtos em embalagens personalizadas e com brindes. Sugere-se para estudos posteriores uma pesquisa referente ao relacionamento com o consumidor para saber quais das estratégias adotadas têm maior efetividade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Lissandra Da Costa Araújo 24-10-2021 14:41:32

O artigo consegue transmitir de forma clara, simples e objetiva a importância da gestão da marca para o crescimento da organização, ainda mais com as novas formas de vender que utilizam do ambiente virtual, gostei muito e parabéns aos autores.

Foto do Usuário Kelly Mara Seronato 04-11-2021 22:58:24

Parabenizo os autores pelo artigo!! A introdução está bem desenhada e com uma boa construção e objetivo claro. O referencial teórico também foi bem construído com autores atuais, porém sugiro acrescentar um tópico sobre gestão das mídias sociais. A metodologia está coerente , porém deveria ter citações de autores pra descrever o método. A descrição dos resultados foi interessante com riqueza nos dados e foram feitas conexões com a teoria. Considero que é um artigo bem completo e que tem necessidade de poucas alterações. Sugiro que revisite alguns autores na conclusão pra dar mais robustez aos resultados.

Foto do Usuário Mayse Gomes Da Silva Freire 16-11-2021 09:18:21

Parabéns aos autores! O artigo consegue transmitir de forma clara e de fácil entendimento o assunto abordado no artigo.

Foto do Usuário Nadia Garlet 29-11-2021 12:27:40

Estudo bem atual, considerando o uso massivo de mídias sociais como plataforma de divulgação e venda de produtos. As categorias analisadas foram pertinentes, porém considero que seria interessante ter entrevistado alguns clientes para compreender se de fato se confirmam as características identificadas pelos autores.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.