MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 293


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Vanderlei Ferreira De Sena , Cristina Carvalho Alves Lima , Sacha Gabryela Pereira Telles Carvalho , Edson De Sousa Viana , Jose Amaro Da Silva

ABSTRACT
A internet trouxe novas plataformas e oportunidades de negócios para empresas e marcas. Existem diversos tipos de canais de publicidade na internet, de acordo com os estudos mais recentes, o mais utilizado pelas marcas é a publicidade em buscas de texto, mas as redes sociais tem ganhado presença nos planos digitais das empresas, devido aos modelos de negócio das redes sociais plataformas nos últimos 10 anos têm se concentrado em reduzir a presença de conteúdo orgânico, de forma que as empresas tenham que investir em mídia paga se quiserem alcançar um maior alcance de suas publicações. A importância do planejamento nas redes sociais reside no fato de ter se tornado um meio fundamental O objetivo da pesquisa é mostrar os impactos que a publicidade nas redes sociais tem crescimento das organizações. A metodologia desse trabalho foi através de referências bibliográficas e através de pesquisas qualitativas e descritiva. Este trabalho consiste em um estudo de vários aspectos sobre este transtorno. Uma pesquisa bibliográfica abrangente (Scielo, Google Acadêmico). Com essa pesquisa, compreendemos que as organizações necessitam de planejamentos de estratégias para obter um plano de negócio para conseguir agregar valores da melhor maneira possível para seu crescimento, gerando maiores lucratividades e expansão. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Eduardo Amadeu Dutra Moresi 28-10-2021 12:50:47

O tema é muito atual e de interesse de empresas de qualquer porte. Ficar de fora das mídias social significa perder o alcance direto público consumidor. Os meios tradicionais de veiculação de publicidade já estão obsoletos. A minha sugestão é que a equipe explore o potencial de um Plano de Comunicação para em seguida se preocupar com o Plano de Negócios. Entender o potencial das mídias e como estruturar a produção de conteúdos facilitará o desenvolvimento do plano de negócios. Parabéns pelo trabalho!

Foto do Usuário Vanessa Cristyna Dos Santos 01-11-2021 20:33:20

ótimo trabalho, as estratégias são importantes para o marketing através das mídias sociais.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.