O PAPEL DA ANÁLISE DE MERCADO NA SELEÇÃO DE IDEIAS POR MEIO DE APOIO À DECISÃO MULTICRITÉRIO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Temas Correlatos: Ensino e Pesquisa em Administração;

Acessos neste artigo: 431


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Eduardo Zeferino Maximo , Joao Artur De Souza

ABSTRACT
Com as mudanças competitivas constantes do mercado, as organizações estão adotando novas estratégias para promover suas inovações em produtos. Sendo a etapa de pesquisas e desenvolvimento (P&D), a que mais sofreu com as mudanças tecnológicas e culturais. Com esta problemática, várias organizações desenvolveram plataformas colaborativas e de sugestão de ideias. No processo de geração de ideias, inúmeras possibilidades são colocadas, e a tomada de decisão é um desafio para a gestão, principalmente se considerarmos apenas incertezas e conhecimento de cada sujeito do processo. Várias impressões subjetivas são incluídas nesse processo, visando isto este estudo irá se aprofundar no papel da análise de mercado e no uso das abordagens multi critério para definição de projetos inovadores.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Luis Fernando Moreira 27-10-2021 09:31:46

Parabéns pelo trabalho. Acredito que falta ferramentas de tomada de decisão utilizando modelos multicritério. Podemos dizer que muitos tomadores de decisão tomam estás decisões mais a nível impírico do que no nível matemático.

Parabéns pelo trabalho. Como a análise multicritério pode melhorar o processo de planejamento estrategico?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.