ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES EM LOJAS DE INFORMÁTICA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 398


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Isabela Lopes Gomes , Gevair Campos

ABSTRACT
A fidelização de clientes é de grande importância para qualquer organização, independente do ramo em que ela atua, pois faz com que o cliente volte sempre à empresa quando precisar de produtos ou serviços de acordo com o segmento de atuação e ainda se torna uma ótima ferramenta de marketing, sendo sua propaganda gratuita, pois um cliente satisfeito sempre indica a empresa que ele é fiel para seus amigos e familiares. O cliente fiel é aquele que sempre volta. E o principal objetivo desta pesquisa é identificar se os clientes da organização estudada estão satisfeitos e fidelizados a ela, pelos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Os métodos e técnicas adotados na pesquisa foram pesquisa exploratória, bibliográfica, com uma abordagem quantitativa e qualitativa, foi realizado o cálculo amostral determinando o número de 166 entrevistados, a pesquisa foi realizada no mês de outubro do presente ano. O artigo apresenta os resultados da pesquisa aplicada aos clientes de uma loja do ramo de informática da cidade de Unaí-MG, para que através destes fosse feita uma análise se o atendimento de atendentes influencia na fidelização de seus clientes. Quanto ao atendimento dos vendedores da empresa a maioria dos respondentes estão satisfeitas, já compraram mais de três vezes na empresa, acham que os vendedores transmitem confiança na abordagem. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Maria José Santana De Oliveira 27-10-2021 10:51:49

De fato a fidelização do cliente é um ponto forte dentro de uma organização, e um atendimento de excelência proporciona esse resultado.

Foto do Usuário Jorge Túlio Barroso Morais 01-11-2021 18:27:02

Parabéns pelo excelente trabalho!!! Sabemos que fidelizar um cliente é não é fácil, pois atender as expectativas e satisfação dos mesmos é algo difícil. Por isso, além de um bom atendimento, um ótimo produto, preço baixo e qualidade, as empresas hoje em dia tem que satisfazer e atender as necessidades e satisfação de seus clientes. Pude notar que ponto chave para a fidelização na empresa do estudo é o atendimento de qualidade dos vendedores que isso corrobora diretamente na confiança de clientes x empresa.

Foto do Usuário Adriana Queiroz Silva 25-11-2021 12:12:46

A metodologia aborda que foi utilizado entrevista, mas no decorrer do trabalho e pelo número de respondentes e análise dos resultados, tem-se a impressão que foi questionário. Solicito melhores esclarecimentos sobre o instrumento de coleta de dados....

Foto do Usuário Eduardo R Mangini 28-11-2021 12:33:23

Trabalho interessante e a fidelização nesse tipo de setor é algo bastante complexo e difícil, o que exige elevados esforços mercadológicos.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.