O MARKETING DE RELACIONAMENTO EM UMA VEREJISTA DE VESTUÁRIO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Marketing;

Acessos neste artigo: 374


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Eder Luz Xavier Dos Santos , Marianny Maria De Araujo , Rafael De Assis Gonçalves , Rosicler Aparecida Pinto , Eloiza Romeiro Cunha , Artur Candido Barbosa Silva

ABSTRACT
O Marketing de Relacionamento tem sido utilizado pelas empresas que atuam no mercado. As organizações precisam buscar ferramentas que irão colaborar com a fidelização, retenção e satisfação de seus clientes, para que consigam um progresso nas vendas e automaticamente um melhor resultado nas receitas das empresas. Objetivou-se analisar a importância do marketing de relacionamento para fidelização dos clientes em uma varejista de moda em São Luís de Montes Belos – GO. A base teórica se fundamenta em Kotler (2012), Rocha, Ferreira e Silva (2012), Barreto e Crescitelli (2013). A metodologia deste estudo, teve como base a pesquisa descritiva explicativa com uma abordagem qualitativa e a realização do estudo de caso na Loja Audácia Modas, no município acima citado, por meio desta, avaliar o atendimento da empresa, com aplicação de questionários, e explicar como a loja atua com o marketing de relacionamento, com o intuito de captar informações e analisar as mesmas através matriz Swot. Com a aplicação da matriz Swot, observou que o bom atendimento e os preços são suas principais forças, com isso proporciona oportunidades para o seu desenvolvimento, entretanto, as suas fraquezas se concentram na falta de promoções e ferramentas de mídias sociais relacionado a programas de fidelização, conforme foi sugerido pelos próprios entrevistados, pontos negativos estes que pode atrapalhar sua longevidade no mercado.
Palavras-chave:  Clientes. Consumo. Fidelização. Matriz Swot. Varejo.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Vanessa Cristyna Dos Santos 30-10-2021 18:38:56

O tipo de metodologia usada neste trabalho, foi muito assertiva para a coleta dos dados, foi possível entender os dados sobre o consumo, fidelização e atendimento aos clientes, além da explicação sobre marketing, muito bem embasada teoricamente.

Foto do Usuário Luan Portugal Fonseca 03-11-2021 22:41:57

Muito bom artigo! A utilização da matriz swot foi muito acertiva, vale ressaltar também o marketing de relacionamento que nos mostra a importância da relação com o cliente.

Foto do Usuário Mariana Lopes Ribeiro De Carvalho 05-11-2021 10:51:14

Trabalho bem desenvolvido. Certamente vai trazer melhorias para a empresa em questão, já que através da análise conseguiu identificar as principais forças e fraquezas. Boa relação entre a teoria e prática.

Foto do Usuário Gabriela Jubram Doná 30-11-2021 08:29:53

Muito interessante a temática abordada! Interessante também como a coleta de dados foi feita e a estrutura da redação.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.