Os Tecnólogos e as Fontes de Ideias Inovadoras Que Integram a Sua Graduação

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Temas Correlatos: Empreendedorismo e inovação;

Acessos neste artigo: 375


Certificado de publicação:
Certificado de Wilson Chagas Gouveia

Certificado de participação:
Certificado de Wilson Chagas Gouveia

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Wilson Chagas Gouveia , Marcelo Bongagna

ABSTRACT
O mundo vem enfrentando desafios, agora ampliados por uma pandemia, com impacto substancial nas áreas de saúde e econômico-financeira, e seus desdobramentos para as relações humanas e sociais, negócios, educação, relações trabalhistas, aceleração de digitalização e robotização de processos, e do trabalho remoto na maioria das atividades profissionais. Tudo isso exigindo dose significativa de criatividade e agilidade para o enfrentamento dessas mudanças, e por isso exigindo clareza na identificação de fontes disponíveis de boas ideias. Nesse contexto, o objetivo desse estudo é avaliar se padrões fundamentais de ideias inovadoras estão identificados e integram de forma crescente, a formação acadêmica dos tecnólogos de uma instituição pública de ensino superior do interior do Estado de São Paulo. Trata-se de pesquisa exploratória quanto aos seus objetivos, e no que tange à abordagem do problema utiliza-se de método qualitativo para interpretação e análise dos dados obtidos através de escala Likert, com a aplicação de questionário online. Os respondentes confirmaram identificação substancial com os sete padrões já no início da graduação, e desses, quatro se potencializaram ao longo da formação, atingindo grau muito forte ao final dos cursos. Além dessa evolução positiva, a pesquisa permitiu prospectar lacunas a serem trabalhadas para alavancar esses resultados.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Em conteúdo, penso estar muito bom, mas o trabalho está completamente fora do template do evento.

Foto do Usuário Edson De Melo 29-10-2021 10:59:44

O objetivo desse estudo em avaliar se padrões fundamentais de ideias inovadoras estão identificados e integram de forma crescente, a formação acadêmica dos tecnólogos de uma instituição pública de ensino superior, contribuem para a inovação no âmbito geral.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.