Renovar Ou Não Renovar? Análise De Decisão Aplicada Na Empresa Irresoluta

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Temas Correlatos: Ensino e Pesquisa em Administração;

Acessos neste artigo: 370


Certificado de publicação:
Certificado de Anderson Tadeu De Santi Barbosa De Almeida

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Anderson Tadeu De Santi Barbosa De Almeida , Glauber Batista , Leonardo Bispo Da Silva , Vinicius Bertolazzi Biscuola

ABSTRACT
A tomada de decisão é um processo que ocorre constantemente em nossas vidas. Ele pode ocorrer de forma consciente ou até inconsciente, mas é a ferramenta que é usada para lidar com os desafios que encontramos, ou até mesmo com as oportunidades. No presente trabalho é feita uma análise das alternativas que uma empresa tem diante de uma insatisfação com o contrato atual que possui com um parceiro de negócios. O estudo é feito considerando os objetivos e expectativas dos sócios com relação à empresa e com relação à vida pessoal e familiar, e diante desse cenário são avaliadas as consequências, as incertezas inerentes ao negócio e também o nível de risco que os sócios estão dispostos a correr. Com essas considerações e utilizando-se de conceitos e ferramentas que possam auxiliar nessa tomada de decisão, espera-se minimizar consequências indesejáveis e chegar a uma decisão mais inteligente.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Joselia Rita Da Silva 12-11-2021 09:27:24

Parabenizo pela estruturação do artigo, que é bem escrito e elaborado. O referencial teórico é detalhado e atual e as figuras ilustram com propriedade a discussão. Uma sugestão é ampliar as conclusões, avaliando a replicabilidade das ferramentas de escolha adotadas em outros trabalhos com limitações etc. isso engrandece o artigo. Rever a configuração final da página 8 (Figura 4). Parabéns aos autores. Sucesso no evento e em publicações posteriores.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.