Adopt a Student

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação

Acessos neste artigo: 432


Certificado de publicação:
Certificado de Jose Alexandro Acha Gomes
Certificado de Jose Alexandro Acha Gomes

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Jose Alexandro Acha Gomes

ABSTRACT
Prezados,
Eu trabalho na Universidade Federal Fluminense no Brasil, estado do Rio de Janeiro. Desenvolvemos uma plataforma para ajudar os alunos que podem estar em qualquer lugar do globo. A elaboração do projeto foi concebida com os conceitos de BIG DATA, DATA LAKE e BLOCKCHAIN. A partir de um conjunto de informações contidas em um relatório, foi desenvolvido um projeto piloto para gerenciar voluntários que desejam ajudar alunos que não estão frequentando as aulas. No projeto piloto, todos os alunos foram colocados em uma planilha eletrônica e, a partir dessas informações, foram identificados e quantificados, os voluntários gerando relatórios para o gerenciamento da tomada de decisão. Com a identificação e quantificação dos parceiros, foi possível reportar relatórios gerenciais e informações para futuros trabalhos de melhoria da qualidade do ensino. Esses relatórios auxiliam na tomada de decisões, na identificação de voluntários e alunos e na solução dos principais problemas. Com a ajuda dos relatórios gerados no projeto piloto, o usuário pode buscar parceiros com muita facilidade. Meu linkedin: https://www.linkedin.com/in/jose-alexandro-acha-gomes-415b00198/
Cumprimentos
Alexandro Acha

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Ana Kaiane Almeida De Souza 25-05-2021 14:31:36

O projeto tem uma visão excelente, principalmente nesse período de pandemia. Mas, pensando em uma forma dinâmica de ensino, talvez haja necessidade de ser uma tutoria com uma metodologia diferenciada agregada ao que o governo já oferece. Nessa plataforma os tutores teriam créditos estudantis e haveria algum tutor online para as dúvidas serem tiradas com mais rapidez?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.