Levantamento De Problemas Operacionais Identificados Na Aplicação De Defensivos Em Uma Propriedade No Mato Grosso.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agronegócios

Acessos neste artigo: 408


Certificado de publicação:
Certificado de Mayara Rodrigues Uchôa

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Mayara Rodrigues Uchôa , Viviane Castro Dos Santos , Leonardo De Almeida Monteiro

ABSTRACT
A agricultura vem se modernizando e a mecanização já é uma realidade em todas as etapas do processo produtivo. Sendo assim, máquinas voltadas para aplicação de defensivos entram nesse cenário como grandes aliadas no controle de pragas, doenças e insetos que possam interferir na produtividade. Sendo assim, a preocupação com a pulverização é em relação a qualidade da aplicação e consequentemente a garantia de que o produto utilizado esteja atingindo o alvo. O presente trabalho objetivou apresentar um estudo de caso relatando os problemas operacionais identificados nos processos de pulverização realizados em uma propriedade no município de Campo Novo do Parecis-MT durante o estágio desenvolvido na fazenda. Buscou-se discutir os problemas operacionais observados e levantar questionamentos e soluções sobretudo para a falta de planejamento operacional e misturas inadequadas de defensivos, que explica o baixo rendimento das máquinas de pulverização na empresa.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Adriana Carvalho Pinto Vieira 19-04-2021 15:38:02

o artigo está bem escrito e claro para os leitores com uma temática atual.

Foto do Usuário Daniela Melo Penha 21-04-2021 10:38:38

Texto muito bem escrito e de fácil compreensão. Tema bastante relevante!!!!

Foto do Usuário Ruan Santana Cavalcante 16-05-2021 14:19:05

Um ótimo trabalho com uma abordagem muito precisa de um tema muito importante , tanto para os trabalhadores comi para a qualidade das culturas!!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.