DOSES DE HIDROGEL E ADUBAÇÃO EM COBERTURA NA PRODUÇÃO DE MUDAS DE Handroanthus impetiginosus.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agricultura

Temas Correlatos: Ciências do solo;

Acessos neste artigo: 6


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE SEU TRABALHO

AUTORIA

Carlos Luiz Vieira , Daniela Soares Alves Caldeira , Fernanda Macedo Ferreira , Gabriel Vinicius Batista Da Silva , Joelma Mendes De Carvalho , Marcella Karoline Cardoso Vilarinho

ABSTRACT
O objetivo do estudo foi avaliar, através das características morfológicas de mudas de ipê-roxo, o efeito de doses de hidrogel e da adubação nitrogenada em cobertura, além de verificar qual dose de hidrogel propicia às mudas de ipê-roxo maior qualidade após 60 DAS, na Universidade Estadual do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). O delineamento experimental utilizado foi de blocos casualizados em esquema fatorial 2x4, sendo duas condições, ausência e presença de adubação nitrogenada em cobertura e 4 doses de hidrogel (0, 1, 2 e 3 g L-1 de substrato) em quatro repetições e 3 plantas por unidade experimental. A adubação nitrogenada propicia à mudas de Handroanthus impetiginosus efeitos positivos para número de folhas e altura da parte aérea

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Andrey Luis Bruyns De Sousa 14-04-2021 14:22:07

O trabalho poderia apresentar forma de tabela os resultados referentes as dosagens de hidrogel, mesmo não tendo diferenças significativas. Na metodologia fala acerca de anãlise de regressão mas não foi mencionado nos resultados. Na conclusão fala acerca de lâmina de água, mas não ficou claro para mim se estava se referindo as dosagens de hidrogel.

Foto do Usuário Caroliny Fatima Chaves Da Paixão 21-04-2021 17:12:17

Parabéns autores, pelo trabalho. Tenho apenas uma dúvida, o que vocês acham que aconteceu, que explique a ausência de efeito do hidrogel nas características avaliadas?

Foto do Usuário Felipe Soares Cavalcante 11-05-2021 04:00:27

O trabalho foi bem conciso e definiu claramente os objetivos e métodos para alcançá-los, por mais que não foram constatados efeitos positivos nos aspectos morfológicos a pesquisa em si é de grande valia. Daria como sugestão discorrer prováveis motivos que expliquem a ausência dos efeitos do hidrogel.