ÍNDICE DE PREÇO PAGO PELO PRODUTOR DE LARANJA (IPPL) NO BRASIL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agronegócios

Temas Correlatos: Economia agrícola e agronegócios;

Acessos neste artigo: 346


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Nilmar Diogo Dos Reis , Scarllat Mayara Da Silva Soares , Jaqueline Severino Da Costa , Luiz Gonzaga De Castro Júnior , Matheus Mangia Marques

ABSTRACT
O Brasil está entre os três maiores produtores de frutas do mundo. O setor de fruticultura ocupou cerca de 3 milhões de hectares de área plantada, produziu 37 milhões de toneladas de frutas e gerou 6 milhões de empregos em 2019. A laranja é a fruta mais produzida no Brasil, presente em todas as Unidades da Federação. A relação entre os preços dos insumos agrícolas e os preços dos produtos finais pode fornecer indicativos sobre os níveis de custo e sobre a renda dos produtores no setor. Nesse sentido, o objetivo desse trabalho é calcular o índice de preço pagos pelos produtores (IPPL) de laranja no Brasil. Para fazer as estimativas do índice, utilizou-se a metodologia de cálculo Índice de Laspeyres e dados fornecidos pelo projeto Campo Futuro da Universidade Federal de Lavras juntamente com outras entidades, assim obteve-se os resultados da inflação para esta seção entre 2019 e 2020.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Adriana Carvalho Pinto Vieira 19-04-2021 15:42:59

muito bem escrito artigo, os dados foram apresentados de forma clara para os leitores.

Foto do Usuário Matheus Moreno Mareco Da Silva 13-05-2021 13:24:24

Parabéns pelo trabalho! O desenvolvimento do texto está muito bem elaborado.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.