A TRANSFORMAÇÃO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS EM BIOFERTILIZANTES VISANDO A REDUÇÃO DE CUSTOS E MELHORIAS SUSTENTÁVEIS AO MEIO AMBIENTE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ciências do solo

Temas Correlatos: Sustentabilidade ambiental;

Acessos neste artigo: 5


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE SEU TRABALHO

AUTORIA

Antonio Carlos Barreto Dos Santos

ABSTRACT
O presente artigo tem como objetivo expor diferentes tipos de resíduos orgânicos e sua conversão em fertilizante, por meio da compostagem, visando a redução de custos e melhorias sustentáveis para o meio ambiente. Assim, o foco principal deste artigo foi analisar a utilização de resíduos biológicos como esterco animal, lodo de esgoto, resíduos sólidos urbanos e resíduos alimentares para produção de biofertilizante. Além disso, foram examinadas as vantagens e desvantagens do uso de fertilizantes químicos e orgânicos, evidenciando seus aspectos ambientais, bem como o potencial econômico da conversão dos insumos orgânicos através da compostagem, demonstrados através da sustentabilidade, redução do peso e volume dos resíduos orgânicos em suas potencialidades de gerações contínuas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Muito bom o trabalho, parabéns aos envolvidos. O tema é muito relevante e atual, parabéns a todos!

Foto do Usuário Priscilla Moreira Curtis Peixoto 15-04-2021 12:49:58

Parabéns pelo trabalho! Tema de extrema relevância para o setor agrícola e ambiental. A busca por alternativas de manejo mais sustentáveis tem que ser constante e viável, e isso, você conseguiu abordar bem em seu estudo. Muito bom!

Foto do Usuário Emmanuel Zullo Godinho 06-05-2021 16:43:34

Muito bom o trabalho.... grande impacto para a sociedade