ABATE DE VACAS PRENHES: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Medicina Veterinária

Acessos neste artigo: 5


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível
AUTORIA

Leonardo Dias Cassel , Adriano Bruzza

ABSTRACT
Esse estudo foi baseado em dados de artigos para se ter uma ideia sobre o abate de vacas prenhes e suas complicações, seja elas de caráter econômico, levando prejuízos aos abatedouros, e respectivamente, aumentando o preço do produto ao final da cadeia alimentícia oriunda de produtos de origem animal, especialmente gado, e também sobre aspectos de bem-estar animal e abate humanitário, uma vez que, visando abertura de mercados internacionais é importante salientar a preocupação com a qualidade do manejo e controle do rebanho, e consequentemente, qualidade do produto final. Também foi levado em consideração a atuação do médico veterinário diante dessas situações, a caráter de orientar os proprietários, e por virtude, colocar em discussão esse assunto.

Para participar do debate desse artigo, .


Comentários
Foto do Usuário Saquina Cassamo Rugunate 16-04-2021 12:58:11

O artigo trás um tema pertinente e se calhar actual. No entanto, gostava de perceber o ponto de vista dos autores em relação aos aspectos éticos sobre esse procedimento.

Foto do Usuário Augusto César De Oliveira Costa 19-04-2021 23:21:36

É um tema bem interessante a ser discutido, ainda mais que envolve saúde pública e muitas vezes é negligenciado por parte da cadeia da indústria da carne, uma vez que que não é indicado o envio deste animais ao abate, e quando ocorre estes devem ser enviados à esterilização, o que poucos frigoríficos fazem.