Ovariosalpingohisterectomia De Emergência Devido A Infecção Uterina Em Ovelha

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Medicina Veterinária

Acessos neste artigo: 513


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Andressa Da Silva Alves , Victoria Galvão Leoni , Danilo Buso Negro , Patrícia Do Nascimento Galves , Tiago Telles Parra , Kamila Ferraresi Zanotelli , Tayná Rosendo , Joyce De Jesus Farias , Letícia Rodrigues Santana , Flavia De Almeida Lucas

ABSTRACT
Foi atendida no Hospital Veterinário da FMVA – Unesp, uma ovelha com 6 anos de idade, apresentando anorexia, apatia e eliminação de partes de feto macerado. Esse animal possuía o histórico de parto distócico recente, com o nascimento de uma cordeira que veio a óbito por hipoglicemia severa. Após esse episódio, a ovelha desenvolveu retenção de placenta, sendo tratada clinicamente na época. Mediante o quadro de anorexia e eliminação de partes de feto macerado, foi realizado exame radiográfico abdominal, o qual demonstrou a presença de grande quantidade de fragmentos ósseos. Dessa forma, ela foi submetida a cirurgia para retirada desses mesmos fragmentos. Durante a cirurgia foi necessária a realização da ovariosalpingohisterectomia de emergência, pela presença de infecção uterina grave e inviabilidade do órgão.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Amanda Corvino Valim 20-04-2021 09:31:35

Achei muito interessante o relato.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.