POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: UM ESTUDO DA EVASÃO ESCOLAR NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 236


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Severino Ramos Da Silva Júnior

ABSTRACT
O objetivo desta pesquisa é o de verificar a forma como a secretaria de educação de determinado município controla e viabiliza soluções em relação à evasão escolar dos alunos da rede pública de ensino. Este estudo aborda construtos tais como: políticas públicas educacionais; evasão escolar; LDB; conselho tutelar; com o propósito de apresentar um maior embasamento para o andamento e conclusão deste artigo. Houve pesquisa qualitativa com questionários semiestruturados junto com uma gestora escolar municipal, um conselheiro tutelar, e o secretário de educação da cidade de Bezerros, no estado de Pernambuco. Esta pesquisa vai abordar as frequentes causas do abandono escolar, as ações e políticas públicas educacionais realizadas pela secretaria de educação municipal, e a participação das escolas e do conselho tutelar e também da própria família do estudante para a minimização da evasão escolar.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Rachel Lopes Queiroz Chacur 09-02-2021 09:50:35

Salvando a quantidade de estrelas, mas o sistema não salva na página.

Foto do Usuário Alexandro De Almeida Barbosa 09-02-2021 09:50:35

Existe proposta de impacto social, ao mesmo tempo, apresenta coexistência de aplicabilidade na prática, sobre a temática defendida.

Foto do Usuário Silvio Eder Dias Da Silva 09-02-2021 09:50:35

O manuscrito apresenta fragilidade no seu todo e quanto a metodologia mesmo se tratando de uma pesquisa qualitativa três entrevista é muito pouco para saturação dos dados, além de não especificar o método de análise. Destaco também que os resultados não apresentam discussão teórica o que fragiliza o trabalho. Recomendo para aprovação com revisões requeridas.

Foto do Usuário Severino Ramos Da Silva Júnior 09-02-2021 09:50:35

Texto possui referencias atuais. Metodologia pertinente para o objetivo estabelecido. Temática bastante atual

Foto do Usuário Ariane Meirelles De Azevedo 09-02-2021 09:50:35

Parabéns ao autor pela escolha do tema não só atual, mas também recorrente no cenário brasileiro.

Foto do Usuário Fernanda Lopes 09-02-2021 09:50:35

O tema foge um pouco do objetivo proposto bem como está apresentado de forma um pouco confusa, sem falar dos problemas atuais e relevantes de 2020 e não sugere novas alternativas de resolução de conflito.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.