Mulheres privadas de liberdade e diferentes tratamentos discriminatórios em Juiz de Fora-MG

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde da Mulher

Acessos neste artigo: 257


Certificado de publicação:
Certificado de Isabel Cristina Gonçalves Leite
Certificado de Cosme Rezende Laurindo

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Mariana Bellozi Domingues De Souza , Miriã Ferreira Da Silva , Cosme Rezende Laurindo , Lidiane Castro Duarte De Aquino , Isabel Cristina Gonçalves Leite , Danielle Teles Da Cruz

ABSTRACT
Este estudo, em formato de resumo expandido, objetiva descrever a frequência de discriminação relatada por 99 mulheres acauteladas num estabelecimento penal feminino em Juiz de Fora-MG. Os dados foram recortados de um banco de dados proveniente da pesquisa intitulada ''Condições de vida e saúde de mulheres privadas de liberdade em Juiz de Fora-MG''. Observou-se que as detentas sofrem de discriminação por parte dos agentes penitenciários e também por parte de outras detentas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Isabelle Rossatto Cesa 09-02-2021 09:50:35

Tema muito pertinente para compreender a realidade destas mulheres privadas de liberdade e suas interfaces! O título poderia sinalizar melhor em que território e período de tempo se passa a pesquisa; mas nada que dificulte o entendimento da temática na sua totalidade. Parabéns!

Tema atual e pertinente, ótima utilização de recursos para transmitir o conteúdo, só o título que deveria restringir-se mais ao local abordado, de resto, está tudo certo, parabéns!

Foto do Usuário Danielle Correia Furtado 09-02-2021 09:50:35

Texto muito bem escrito, parabéns! Mas o título poderia já apresentar onde a busca foi realizada.

Foto do Usuário Milena Cristo Martins 09-02-2021 09:50:35

Senti falta da identificação do local do estudo sinalizado no título apresentado. O objetivo foi concluído e a discussão a respeito da coleta de dados foi bem apresentada e coerente com a proposta.

Foto do Usuário Tatiana De Paula Firckel 09-02-2021 09:50:35

Os dados apresentados são muito interessantes, mas o texto poderia explicar melhor os dados obtidos à luz da teoria.

Foto do Usuário Lara Carolina De Almeida Oliveira 09-02-2021 09:50:35

A temática é de extrema relevância e o texto se apresenta bem encadeado. No entanto, seria interessante abordar a porcentagem total dessas mulheres privadas de liberdade que já foram violentadas. Outras sugestões seriam: comparação com outros estudos da mesma temática e a realização de análise da relação entre perfil socioeconômico e a violência sofrida.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.