USO DA EMPATIA PELOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM PARA IDENTIFICAR NECESSIDADES E BARREIRAS DAS AÇÕES EDUCATIVAS EM UMA INSTITUIÇÃO HOSPITALAR

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de serviços de saúde

Acessos neste artigo: 277


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Caroline Barbosa Da Silva , Cíntia Eliane Costa Corrêa , Giovana Puchalski Lopes , Julyhe Nunes Paulin , Nathália Dias Oliveira , Murilo Dos Santos Graeff , Ana Amélia Antunes Lima , Adriana Aparecida Paz

ABSTRACT
O objetivo deste trabalho foi conhecer as necessidades e barreiras na realização de ações educativas na perspectiva dos profissionais de enfermagem de uma instituição hospitalar. Trata-se de um estudo transversal com abordagem quantitativa e descritiva, com uma amostra aleatória sistematizada de 203 profissionais de enfermagem, que foram estratificados em sete grupos pelo tempo de admissão. Os participantes responderam um instrumento contendo três dimensões: aspectos sociodemográficos; situação ocupacional; e mapa de empatia da educação institucional. O estudo evidenciou a necessidade de estruturação de um programa de educação permanente, que valoriza a participação e escuta ativa dos profissionais de enfermagem.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Mariana Galvao 09-02-2021 09:50:35

O resumo traz um assunto relevante, porém senti falta da explicação melhor do ''mapa da empatia'' utilizado. Se puderem fazer, ficará melhor. Além disso, a apresentação das participantes do estudo pode ser melhor descrita.

Acho válido pontuar a percepção dos profissionais sobre a escolha dos temas e se eles opinam sobres as temáticas a serem abordadas.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.