ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE CONFIRMADO COM NOVO CORONAVÍRUS (SARS-CoV-2) EM AMBULATÓRIO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Evidências científicas e relatos de experiência sobre Covid-19

Acessos neste artigo: 6


Certificado de publicação:
Certificado de Joice Rodrigues Machado Hahn

COMPARTILHE SEU TRABALHO

AUTORIA

Joice Rodrigues Machado Hahn , Franciele Dos Santos Moreira , Marilene Lopes Vieira , Adriana Aparecida Paz , Marcos Paulo Guerin

ABSTRACT
O objetivo do estudo é relatar a assistência de enfermagem ao paciente confirmado de COVID-19 (SARS-CoV-2). Trata-se de um estudo de caso de uma paciente com confirmação do novo Coronavírus (SARS-COV-2). Para organizar a assistência de enfermagem depois da alta hospitalar foram utilizados diagnósticos e intervenções de enfermagem para o cuidado em isolamento no domicílio. Face as condições de alta realizaram as seguintes condutas que foram estabelecidas pelo enfermeiro, enquanto diagnósticos e intervenções: seis diagnósticos e 31 intervenções. A assistência depois da alta hospitalar por teleconsulta de enfermagem tem demonstrado relevância para promover o cuidado seguro e promotor do conforto aos pacientes, que permanecem em acompanhamento contínuo no domicílio.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Albert Lengruber De Azevedo 09-02-2021 12:50:35

Parabéns pelo trabalho. Sucesso nas demais produções.

Foto do Usuário Karoline Fernanda Zamboni Bonan 09-02-2021 12:50:35

Trabalho muito importante para o momento em que vivemos. Parabéns!

Foto do Usuário Maini Aparecida De Freitas Gomes 09-02-2021 12:50:35

o estudo relata com clareza a realidade vivenciada por profissionais da saúde no atual cenário de pandemia

Foto do Usuário Maria Tereza Bahia Ramos 09-02-2021 12:50:35

Artigo relevante para o momento atual que vivemos ,da pandemia SARS-CoV-2, e destaca a importância da assistência de enfermagem pós alta hospitalar como mecanismo de recuperação da saúde do indivíduo evitando o desenvolvimento de agravos pela adaptação as novas condições de vida. Além disso mostra as bases legais para o desenvolvimento desse atendimento. Parabéns pelo trabalho!!!

Foto do Usuário Silas Alves Da Silva 09-02-2021 12:50:35

O tema é dos mais relevantes. No que tange às intervenções de enfermagem, achei em grande quantidade, deveria priorizar as mais importantes no processo de recuperação.

Foto do Usuário Cintia De Lima Garcia 09-02-2021 12:50:35

Trabalho relevante que versa sobre a assistência de enfermagem a paciente com COVID19. Os Autores usaram a taxonomia NANDA I, por isso sugiro a estruturação dos diagnósticos reais contendo Título + Fator Relacionado + Características Definidoras, e os diagnósticos de risco com Título + Fator relacionado. Parabéns!

Foto do Usuário Larissa Chagas Suhett 09-02-2021 12:50:35

O tema do artigo é essencial pois mostra a realidade em que a população mundial está inserida que é da pandemia do COVID-19, sendo necessário compartilhar conhecimento acerca do assunto.

Foto do Usuário Analu Sousa De Oliveira 09-02-2021 12:50:35

Produção relevante, e que aborda um tema bastante atual.

Foto do Usuário Viviane Figueiredo Vinente 09-02-2021 12:50:35

Parabéns aos autores. Grande desafio para diagnosticar e tratar o coronavirus, temática relevante, uma vez que grande parte dos acometidos acabam descobrindo a infecção no ambiente hospitalar, já quando o quadro se agrava, muitas vezes por negar, não aceitar que pode está acometido pela doença. Desafios aos profissionais da saúde em todos os níveis de atenção.