USO DO MÉTODO JOINT APPLICATION DESIGN NA ESTRUTURAÇÃO DE UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA NOVOS COLABORADORES EM ENFERMAGEM

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de serviços de saúde

Acessos neste artigo: 260


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Julyhe Nunes Paulin , Cíntia Eliane Costa Corrêa , Giovana Puchalski Lopes , Caroline Barbosa Da Silva , Nathália Dias Oliveira , Murilo Dos Santos Graeff , Ana Amélia Antunes Lima , Adriana Aparecida Paz

ABSTRACT
O objetivo deste trabalho foi descrever a aplicação do método Joint Application Design (JAD) na estruturação de um programa de educação para novos colaboradores em enfermagem. Trata-se de um estudo transversal com abordagem descritiva da aplicação do método do JAD, que propõe a constituição do grupo de trabalho para a discussão e a estruturação em consenso de um produto final. Participaram oito enfermeiros gestores de áreas assistenciais da instituição hospitalar que auxiliaram na estruturação do PRINCE. Constatou-se que o envolvimento dos profissionais de enfermagem como gestores, evidencia uma potência para o acolhimento e avaliação do novo colaborador.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Karen Regina Amato Samos 09-02-2021 09:50:35

Temática interessante e bastante relevante. Apenas senti falta da descrição de como foram levantadas as necessidades de treinamento.

Foto do Usuário Douglas Roberto Freitas Venâncio 09-02-2021 09:50:35

Considero como uma temática bastante e interessante e relevante, como os resultados também nos mostram. Só tenho uma ressalva com relação a termos que possam não ser tão explícitos. Creio que seja interessante pretender a leitura como abrangente a quem quer que venha a fazê-la, logo, utilizar um termo em outra língua para referir-se a algo que já está sendo apresentado talvez não seja necessário.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.