ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A GESTANTES E PUÉRPERAS ACOMETIDAS COM CORONAVÍRUS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde da Mulher

Acessos neste artigo: 6


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE SEU TRABALHO

AUTORIA

Rana Louise Marques Andrade , Caroline Taiane Santos Da Silva , Anny Karoliny Das Chagas Bandeira , Yasmin Maria Mello Lima , Aléxsia Do Nascimento Dos Santos , Janine Carla Barnabé Diogens , Joyce Nascimento De Sena , Jussara Sabrina Nonato Dos Anjos , Karla Maiza Santos Almeida , Leonardo Oliveira Santos Rosa , Maria Luiza Farias Fonsêca , Rebeca Silva Dos Anjos

ABSTRACT
O coronavírus conhecido como COVID-19 é uma doença causada pelo vírus denominado SARS-CoV2. Estudos revelam uma taxa de mortalidade de 12,7% da população obstétrica brasileira, onde percebe-se que esse dado se torna superior às taxas mundiais relatadas até o momento. Por isso, a necessidade de se ter um atendimento especializado, com acesso à tecnologia, UTI e respiração mecânica. Devido a isso, as gestantes de alto risco e puérperas estão incluídas no grupo de risco da COVID-19.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Caroline Taiane Santos Da Silva 09-02-2021 12:50:35

Gestantes como um grupo vulnerável, devido a baixa imunidade, é viável ter um conhecimento adequado a cerca do novo coronavírus.

Foto do Usuário Hiara Rose Moreno Amaral 09-02-2021 12:50:35

Temática bastante relevante, visto que no contexto da pandemia foi necessário se adequar com mudanças nas práticas, desde a admissão até o pós-parto. É importante frisar o papel relevante dos profissionais com um atendimento humanizado, para realizar uma triagem com qualidade para pesquisa de sintomas gripais e outros sinais de riscos, visando assim uma melhor assistência, também potencializar os direitos das gestantes e a alta segura da mãe e do bebê. O pré-natal é um momento muito importante para esclarecimento de dúvidas, realização de exame físico, um apoio para questões emocionais e planejamento do parto. Sendo assim é crucial a inovação de estratégias que possam atender às demandas binômio mãe-filho para um melhor aperfeiçoamento dos processos de trabalho, seguindo sempre as recomendações, e fortificando as orientações e medidas preventivas contra esse vírus.Parabéns pelo trabalho !

Foto do Usuário Samara Marchetti De Freitas 09-02-2021 12:50:35

Grande relevância social a temática pensando no momento mundial que estamos inseridos. Desta-se a importância do pré-natal assegurando o desenvolvimento da gestação admitindo-se o parto de um recém-nascido saudável sem impacto para a saúde materna incluindo aspectos psicossociais, ambientais e espirituais, sendo todo esse pacote seguido da humanização dos profissionais. No momento mundial que estamos passando foi necessário readequar todas as estratégias para que todo esse trabalho continuasse sendo feito, mas que seguisse as recomendações de prevenção contra o COVID-19. Ótimas colocações acerca dos profissionais de enfermagem e de sua valorização frente ao serviço de saúde. Congratulações pelo trabalho. Samara Marchetti de Freitas

Foto do Usuário Ellen Raissa Coelho Rios 09-02-2021 12:50:35

Excelente trabalho com temática relevante e atual, principalmente, tratando-se de um grupo de risco que não pode deixar de utilizar os serviços básicos de saúde.

Foto do Usuário Marina Barros Wenes Vieira 09-02-2021 12:50:35

Excelente trabalho com temática relevante e atual, que trata de um grupo que não pode deixar de utilizar os serviços de saúde e que apresenta as dificuldades dos dias atuais.

Foto do Usuário Tainah Da Costa Santos 09-02-2021 12:50:35

Trabalho muito pertinente e relevante, em virtude do contexto atual em que vivemos, abordando os principais pontos de questionamentos deste público alvo.

Foto do Usuário Fernanda Barbosa Da Silva 09-02-2021 12:50:35

O texto está bem escrito porém o autor no objetivo propõe uma descrição da assistência de enfermagem a gestantes e puérperas acometidas com a Covid-19 e nos resultados não faz tal descrição atende apenas ao segundo objetivo proposto onde fala sobre as implicações durante o aleitamento e traz as medidas preventivas adotadas para a pandemia.

Foto do Usuário Larissa Chagas Suhett 09-02-2021 12:50:35

O tema do artigo é relevante por estar abordando a realidade em que a população mundial estão inserida.

Foto do Usuário Déborah De Oliveira Souza 09-02-2021 12:50:35

Tema muito atual e relevante frente ao contexto de Covid-19 que acometeu a população mundial. Parabéns aos autores por aprofundar a pesquisa em um tema tão atual e ao mesmo tempo tão desafiador, com vista nas poucas referências que se têm em poucos meses de estudos.

Foto do Usuário Analu Sousa De Oliveira 09-02-2021 12:50:35

Excelente artigo! O tema discutido é extremamente relevante e atual.