Monitoria com Shantala no Sistema Único de Saúde: Carinho e aprendizagem como contribuição da Universidade Pública.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Economia da Saúde e Politicas Públicas da Saúde

Acessos neste artigo: 238


Certificado de publicação:
Certificado de Maria das Graças Barreto da Silva

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Fernanda Isabela Ferreira , Maria Das Graças Barreto Da Silva , Maria Luiza Souza Santos , Soraia Buchhorn

ABSTRACT

                      

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Nayara Carolina Mendes 09-02-2021 09:50:35

Gostaria de parabenizar as autoras pelo trabalho realizado! As Práticas Integrativas e Complementares são de grande importância no cuidado integral à saúde da população. Ressalto também a relevância da integração ensino - serviço - pesquisa para todos os atores envolvidos no processo. Gostaria de perguntar se no projeto de extensão já foi desenvolvido estudo com a percepção dos pais sobre os benefícios da realização da shantala nas crianças acompanhadas no projeto. Sugiro inclusão das referências ao longo do texto.

Foto do Usuário Ludmila Rodrigues Oliveira 09-02-2021 09:50:35

Parabéns as autoras pelo belo trabalho. Tema relevante e preciso nesse estreitamento do vínculo pais/mães e filhos, resultando no cuidado minucioso e participação do desenvolvimento do bebê. É importante a ação dos profissionais de saúde nas PICS.

Excelente e de extrema relevância a escolha do tema. As práticas integrativas precisam ser cada vez mais introduzidas na assistência em saúde, e através de iniciativas como esta é possível receber um retorno da população sobre a sua devida importância e efetividade. Parabéns aos autores. Abraço!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.