Nível de actividade física de estudantes do curso de educação física e desporto em tempo de COVID-19. Caso da Universidade Rovuma – Nampula.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde

Acessos neste artigo: 257


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Assane Lopes Amade

ABSTRACT
Introdução: Estudos que avaliam o nível de actividade física de estudantes do curso de Educação Física e Desporto em tempo de COVID-19, na região norte de Moçambique são escassos. Objectivos: avaliar o nível de actividade física de estudantes do curso de Educação Física e Desporto em tempo de COVID-19. Caso da Universidade Rovuma – Nampula. Metodologia: A amostra foi constituída por 110 estudantes, dos 18 á 42 anos, que frequentavam 1º a 4º ano de Licenciatura. O instrumento usado foi IPAQ na sua versão curta, proposto pela Organização Mundial de Saúde e validado em estudos com adultos jovens brasileiros (PARDINI et al, 2001). Os dados, foram analisados no programa SPSS versão 22.0, com nível de significância de 0.05 e, além da estatística descritiva básica, i.e., media e desvio padrão, foram aplicados os teste inferenciais t-teste de medidas independentes. Resulatados: Foi notório que os estudantes do sexo femininos são mais activos, em relação ao sexo masculino, e não foram encontras diferença estatisticamente significativa entre os sexos. Conclusões: Foram evidentes que os níveis de actividade física dos estudantes do curso de Educação Física e Desporto da UniRovuma, são irregularmente activos e não houve diferença estatisticamente significativa entre o sexo.

Palavras-Chave: Actividade física, Estudantes, Educação física, COVID-19.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Hiago Henrique Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Quais foram as possíveis limitações para essa pesquisa? O que sugerem para os próximos trabalhos relacionados ao tema?

Foto do Usuário Rodrigo Narciso De Novais 09-02-2021 09:50:35

Texto relevante e coerente com as necessidades atuais de compreender as mudanças de comportamento no controle e prevenção do Covid 19

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.