EDUCAÇÃO EM SAÚDE POR MEIO DA PLATAFORMA INSTAGRAM: POSSIBILIDADES DE AÇÕES DO PET-SAÚDE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde

Acessos neste artigo: 281


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Luciane Coutinho De Azevedo , Letícia Zalasik

ABSTRACT
No ano de 2019, iniciou em Wuhan, na China, um surto de uma nova doença denominada COVID-19. Em 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou estado de pandemia mundial. A pandemia nos trouxe diversas restrições com relação ao contato social. O Programa de Educação pelo Trabalho (PET) na Saúde – Interprofissionalidade teve também que adaptar suas atividades de extensão universitária migrando para o ambiente virtual. Este trabalho é um relato de experiência que descreve ações de Educação em Saúde desenvolvidas e divulgadas pelos acadêmicos do PET-Saúde Interprofissionalidade no perfil na rede social Instagram. Em um período de cinco meses foram produzidos diversos materiais, entre eles: vídeos, banners, infográficos, atividades interativas e cartilhas. Os temas das produções foram relacionados a temática COVID-19 e outras matérias de integralidade em saúde. Foram produzidas 79 publicações, com 95 a 273 visualizações por postagens. 	Conclui-se que o desenvolvimento da atividade agregou à formação acadêmica, pois possibilitou trabalhar diferentes temas, com diferentes atores, diversos recursos e ferramentas digitais, mantendo e ampliando a relação com a comunidade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Lavínea Silva De Lima 09-02-2021 09:50:35

De que maneira, no período pós pandemia, as atividades em ambiente virtual desenvolvidas e tão exploradas até então, podem somar às presenciais visando o acesso à saúde e à informação da população?

Foto do Usuário Joao Agostinho Neto 09-02-2021 09:50:35

Importante produção acadêmica que une a formação em serviço e o uso de redes sociais.

Foto do Usuário Natália Naiara Martins Ferreira 09-02-2021 09:50:35

Tema relevante para o uso das TIC´s x educação x promoção a saúde.

Foto do Usuário Aneide Rocha De Marcos Rabelo 09-02-2021 09:50:35

Trabalho relevante por apresentar uma alternativa de educação em saúde, considerando a tecnologia disponível e o isolamento social imposto pela pandemia

Foto do Usuário Regina Maria Ferreira Lang 09-02-2021 09:50:35

Estratégia importante para esse momento de distanciamento social, com informações relevantes.

Foto do Usuário Mariana Carvalho Martins 09-02-2021 09:50:35

As mídias sociais fazem parte do cotidiano das pessoas. Seria interessante avaliar o impacto das publicações. Como as pessoas estão recebendo e interagindo com as informações.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.