A PROBLEMÁTICA DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER DO CAMPO NA REGIÃO SUL DO BRASIL E SUA INTERFACE COM AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde da Mulher

Acessos neste artigo: 248


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Isabelle Rossatto Cesa , Emanoeli Rostirola Borin

ABSTRACT
A violência doméstica é marcada pela invisibilização, especialmente no que se refere à violência contra mulheres do campo que, distantes dos centros urbanos não têm acesso equânime às políticas públicas. Dessa forma, o presente estudo tem por objetivo?analisar a produção científica sobre a violência contra mulher no meio rural e a sua interface com as políticas públicas de saúde, buscando destaque para a região sul do Brasil, através de uma revisão narrativa da literatura realiza em julho de 2020.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Ana Paula Medeiros 09-02-2021 09:50:35

Artigo muito bem elaborado e com temática importante para o momento. Um sugestão, caso queiram construir o documento como artigo futuramente, seria elencar os resultados em categorias. Por exemplo: quantos artigos encontrados trazem a questão da violência na zona rural? As ideias são convergentes? Depois, organizar demais categorias de acordo com os temas trabalhos.

Foto do Usuário Andreyna Carvalho Da Silva 09-02-2021 09:50:35

excelentes especulações sobre o tema. existem poucos estudos falando sobre a população rural. É um assunto que realmente deve ter vez e voz em nossas falas.

Foto do Usuário Camila Cruz Pacheco 09-02-2021 09:50:35

Tema extremamente necessário. Parabéns aos autores.

Foto do Usuário Thais Silva Mendes 09-02-2021 09:50:35

Tema é atual e extremamente necessário. Artigo bem redigido e dados muito bem abordados.

Foto do Usuário Anelysse Barbosa Raulino 09-02-2021 09:50:35

O artigo apresenta discussões relevantes e pertinentes ao cenário atual da sociedade, apontando situações de cunho reflexivo acerca dos contextos familiares no âmbito rural. Como sugestão, aponto a ampliação futura do estudo articulando dados da referida pesquisa em forma de comparação com dados de pesquisas semelhantes desenvolvidas na região norte e nordeste.

Foto do Usuário Isabel Pereira De Araújo 09-02-2021 09:50:35

Excelente escolha de tema e de grande relevância, é fundamental a elaboração de pesquisas e estudos que contemplem as realidades das mulheres que compõem o campesinato. Parabéns!

Foto do Usuário Carla Gabriella Ribeiro Randow 09-02-2021 09:50:35

muito bom e trata sobre um tema muito relevante na atualidade

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.