Políticas de atenção à saúde da criança: Uma revisão de literatura

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Economia da Saúde e Politicas Públicas da Saúde

Acessos neste artigo: 320


Certificado de publicação:
Certificado de AUDELAINE MIRANDA DA CRUZ
Certificado de MARCIA CASTRO MACÊDO

Certificado de participação:
Certificado de MARCIA CASTRO MACÊDO

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Marcia Castro Macêdo , Audelaine Miranda Da Cruz , Josiane Oliveira Da Costa , Claudilene Sousa Santos , Diego Braz Pacheco , Adjanny Estela Santos De Sousa

ABSTRACT
RESUMO: A saúde da criança é dever de todos (governo, familiares e sociedade) que a rodeiam e lida com a continuidade de cuidado para que a criança se torne um ser humano com saúde e tenha qualidade de vida para que no futuro como adolescente, adulto e idoso, sua saúde continue sendo efetivada com sucesso ou com menos déficits nos indicadores de saúde. O objetivo deste trabalho será o de analisar o processo de construção das politicas públicas referentes à saúde da criança. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e exploratória: Este tipo de pesquisa tem como objetivo proporcionar maior familiaridade com o problema, com vistas a torná-lo mais explícito ou a construir hipóteses. A Política tem por objetivo promover e proteger a saúde da criança, mediante a atenção e cuidados integrais e integrados da gestação aos 9 (nove) anos de vida, com especial atenção à primeira infância e às populações de maior vulnerabilidade, visando à redução da mortalidade e um ambiente facilitador á vida com condições dignas de existência e pleno desenvolvimento. Não se pode negar que o Brasil conseguiu reduzir a mortalidade infantil e patologias infantis graças à implantação de políticas e ações voltadas para essa classe. Porém é notório que a assistência à saúde da criança ainda passa por um processo de construção buscando sempre preencher as lacunas existentes.
Palavras-chaves: criança, politica pública, saúde.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Nadine Victor Batista 09-02-2021 09:50:35

Artigo muito bem elaborado, com atenção à bibliografia recente.

Foto do Usuário Silvia Maira Pereira 09-02-2021 09:50:35

Tema relevante, detalhar melhor o procedimento metodológico.

Foto do Usuário Júlia Toni Rocha 09-02-2021 09:50:35

Artigo bem fundamentado, traz boas referências e bastante completo. De leitura boa e compreensível. Ótimo trabalho e tema, visto que é nas fases iniciais que devemos ter bastante cuidado para que no futuro sejam pessoas saudáveis ou com menos déficits nos indicadores de saúde, como mencionado no artigo.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.