O papel do enfermeiro do CAPS no cuidado em saúde mental em tempos de COVID-19: um relato de experiência

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Evidências científicas e relatos de experiência sobre Covid-19

Acessos neste artigo: 217


Certificado de publicação:
Certificado de DARLA TORMEN

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Marcelo Da Silva Alves , Darla Tormen

ABSTRACT
O presente estudo tem por objetivo relatar a experiência do enfermeiro na condução de seu trabalho cotidiano em CAPS frente a pandemia de COVID-19. Trata-se do relato de experiência das vivências do enfermeiro em relação a sua práxis cotidiana e com uma perspectiva dinâmica, troca informações em relação ao cuidado de enfermagem a fim de transpormos estes momentos sombrios. Com o desenvolvimento, demonstramos como tem sido a prática diária e o reinventar do enfermeiro com uso de tecnologias de comunicação e em sua organização para os atendimentos, assim, não desassiste e mantém o vínculo com os usuários do CAPS. E concluímos, ao evidenciar a importância da enfermagem enquanto capaz de ser flexível e se reinventar em seu saber-fazer, de modo a se consagrar como cuidadora.
Palavras chaves: Cuidado de enfermagem. Coronavírus. Saúde mental. Enfermagem.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Albert Lengruber De Azevedo 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo trabalho. Sucesso nas demais produções.

Excelente relato de experiência, do ponto de vista de quem olha a profissão em constante construção.

Foto do Usuário Sirleide Corrêa Rangel 09-02-2021 09:50:35

Relato de experiência muito bem escrito. Temática relevante frente ao cenário atual, permite a reflexão sobre a práxis da enfermagem em contextos imprevisíveis onde se faz necessária a manutenção do acolhimento e vínculo com o usuário por meio de diferentes formas.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.