SEGURANÇA DO PACIENTE NA RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de serviços de saúde

Acessos neste artigo: 254


Certificado de publicação:
Certificado de Andresa Teixeira Santos Correia

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Andresa Teixeira Santos Correia , Iara Pires De Gino Tranzillo , Aylana Da Silva Garcia , Eliene Moreira Santos Santana , Lorena Pereira Santos , Josianny Dias De Novaes , Geize Kelly , Gislaine Massini Silva , Patrícia Da Silva Pereira

ABSTRACT
Objetivo: Descrever a experiência de uma oficina sobre a segurança do paciente na ressuscitação cardiopulmonar em um hospital de pequeno porte. Métodos: Relato de experiência de uma oficina realizada com a equipe de enfermagem de um hospital de pequeno porte do interior da Bahia. Participaram 28 profissionais incluindo enfermeiros e técnicos de enfermagem.  Resultados: Constatou-se conhecimento ineficiente dos profissionais em relação a PCR, no que diz respeito ao Suporte Básico de Vida (SBV) e ao Suporte Avançado de Vida (SAV). Conclusão: evidenciou-se a necessidade de atualização de toda a equipe de enfermagem, mantendo a uniformidade das condutas, melhorando assim o atendimento prestado ao paciente grave para garantir uma assistência segura.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Elaine Cristina De Souza Ferreira 09-02-2021 09:50:35

Assunto extremamente relevante e pertinente e texto bem escrito, claro e com conteúdo bem sucinto.

Foto do Usuário Valesca Silveira Correia 09-02-2021 09:50:35

Resumo expandido com tema pertinente e relevante. Precisa rever redação e pontuação na última página da introdução e no primeiro parágrafo da metodologia. Como a coordenação do hospital percebeu as fragilidades do processo antes da realização da oficina? Sobre o conhecimento de técnicos e enfermeiros sobre a profundidade das manobras de RCP, seria interessante esclarecer o que significa o desconhecimento deste profissionais, bem como a mudança na proporção segundo a categoria. Rever a formatação da referências. As considerações trazem importantes informações sobre cuidado seguro na PCR.

Foto do Usuário Livia Mari Martins Reis 09-02-2021 09:50:35

Considero tema bastante relevante haha vista necessidade de observar critérios de segurança do paciente na situação de emergência clínica na qual se constitui a ressuscitação cardiopulmonary. Artigo bem escrito.

Foto do Usuário Douglas Roberto Freitas Venâncio 09-02-2021 09:50:35

O tema é notavelmente relevante. Há erros de pontuação em alguns parágrafos.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.