Um encontro das artes na disseminação do conhecimento científico: Exposição Fotográfica e Poética

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão da Promoção e Marketing da Saúde

Acessos neste artigo: 241


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Cheila Pires Raquel , Ivana Cristina Holanda Cunha Barreto , Amanda Cavalcante Frota , Isabella Koster , Isabela Soares Santos , Luisa Regina Pessôa , Luiz Odorico Monteiro De Andrade , Rafael Rolim Farias

ABSTRACT
Os pesquisadores compuseram uma exposição fotográfica e poética como parte da disseminação dos achados da pesquisa. Objetivos: Por meio da arte sensibilizar o público do Sistema Único de Saúde. Métodos: Registros fotográficos de atividades da ESF somados à poemas relacionados às imagens. Resultados: Transmitir com mais profundidade uma mensagem para fortalecimento da ESF. Considerações finais: A Fiocruz incentiva que o conhecimento científico de fato salte os muros da academia e chegue à população. Palavras-chave: Arte, Saúde, Disseminação Científica

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Veridiana De Vasconcelos Duarte 09-02-2021 09:50:35

A proposta de expandir o conhecimento cientifico através de uma linguagem de fácil acesso e comunicação para população é essencial e foi demonstrado nesse trabalho.

Foto do Usuário Denise Yamada Gomes Pinto 09-02-2021 09:50:35

O resumo é interessante e aborda um assunto atual e importante. Ótima iniciativa para tornar o conhecimento científico mais acessível para a população. Gostaria de ter visto algumas das fotografias e poemas apresentados na exposição fotográfica-poética. Ótimo trabalho.

Foto do Usuário Laís Gabriele Cassemiro 09-02-2021 09:50:35

A forma de apresentar o conhecimento científico de forma acessível para população geral, é de fundamental relevância para melhor compreensão deste público e a proposta do encontro artístico entre fotografia e poesia oferece uma interação lúdica e mantém profundidade acerca do assunto. Ótimo trabalho, parabenizo todos os autores envolvidos!

Foto do Usuário Gisseli Matioli 09-02-2021 09:50:35

O trabalho apresentado, apesar de extenso, nos trás um tema relevante e atual.

Foto do Usuário Ediana Avelar 09-02-2021 09:50:35

O presente trabalho apresenta um tema relevante e atual.

Foto do Usuário Yasmin Thomaz Lopes 09-02-2021 09:50:35

O trabalho consegue tratar de forma inovadora o Sistema Único de Saúde. Minha sugestão é que fossem incluídos mais dados sobre a exposição, como a média de pessoas que já tiveram contato com a exposição. Qual foi o maior desafio durante o processo?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.