Estratégias de disseminação do conhecimento científico: aprendizados da Pesquisa CAMPESF – Fiocruz Ceará

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão da Promoção e Marketing da Saúde

Acessos neste artigo: 282


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Cheila Pires Raquel , Amanda Cavalcante Frota , Ivana Cristina Holanda Cunha Barreto

ABSTRACT
A disseminação dos achados da Pesquisa CAMPESF para a sociedade é realizada por meio de estratégias de comunicação. Objetivos: Oferecer canais de acesso ao conhecimento científico. Métodos: Produção de artigos, dissertações, sinopses, simpósios, vídeos, site e exposições de fotografia e desenho. Resultados: A construção desses canais conseguiu traduzir a linguagem acadêmica em material acessível. Considerações finais: A experiência de disseminação do conhecimento científico é possível e essencial.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Veridiana De Vasconcelos Duarte 09-02-2021 09:50:35

A discussão sobre produzir um material acessível com responsabilidade social para expansão do conhecimento e acesso da população.

O tema é genial, essencial para pensar as perspectivas futuras e o acesso a informação em saúde! Me gerou reflexões interessantes!

Foto do Usuário Elen De Souza Veríssimo 09-02-2021 09:50:35

Aborda um tema importante, que é tornar a produção científica acessível a população. Sugestão: Inserir as referências no decorrer do texto. Perguntas: Qual foi impacto da disseminação dos achados da pesquisa? Quais a limitações do estudo?

Foto do Usuário Graziela Aparecida Mendieta 09-02-2021 09:50:35

Desmitifica todas as formas, onde os saberes com a pratica do cotidiano que envolvam a tecnologia, evidencias cientificas e praticidade para todos que são envolvidos e ate mesmo a população.

O trabalho é coerente, apresenta uma temática atual e traz à luz métodos criativos e pouco explorados para divulgação científica e apresentação da realidade da ESF aos usuários e não usuários.

Foto do Usuário Ediana Avelar 09-02-2021 09:50:35

O presente trabalho apresenta um tema relevante e atual. O desenho da pesquisa está excelente tornando os resultados irrefutáveis. Parabéns!

Foto do Usuário Yasmin Thomaz Lopes 09-02-2021 09:50:35

A disseminação por todos os meios apresentados é relevante e o momento atual torna ainda mais importante a divulgação do conhecimento científico. Sugestão: incluir mais autores na bibliografia para tornar o trabalho mais rico. Pergunta: Seria possível realizar uma entrevista com quem teve acesso ao conteúdo e saber se mudaram de alguma forma a importância que dão ao conhecimento científico?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.