BENEFÍCIOS DO PARTO HUMANIZADO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde da Mulher

Acessos neste artigo: 249


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Isabela Cristian Souza , Agnes Raquel Camisao

ABSTRACT
Objetivo: Compreender a importância do parto humanizado para a mulher. Metodologia: O estudo foi do tipo descritivo, exploratório de caráter qualitativo, se deu no mês de setembro de 2019. Foi realizado com dez mulheres que tiveram parto humanizado. A coleta de dados foi por meio de entrevistas semiestruturadas e gravadas, os dados foram verificados de acordo com a análise de conteúdo.  Resultados: A partir da análise das falas surgiram seis categorias: informação, quando a mulher é ouvida em seus anseios, contato pele a pele e amamentação, acompanhante, conceito de parto humanizado para a mulher e procedimentos hostis. Conclusão: Constatou-se que o parto humanizado deve ser valorizado, respeitado, porque permite a mulher ser protagonista dando-lhe o direito de escolher como quer que seu filho venha ao mundo.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário André Luiz Alvarenga De Souza 09-02-2021 09:50:35

Foto do Usuário Thaís Emanuelle Bomfim Aragão 09-02-2021 09:50:35

O tema tem relevância atualmente, porém o objetivo não se encontra bem apresentado ao decorrer da leitura. Os resultados são apresentados em categorias mas não de forma organizada, poderia ser de forma comentada. A conclusão ocorre de forma superficial.

Foto do Usuário Mariana Casarotto 09-02-2021 09:50:35

Assunto de muita importância, mas acredito que o objetivo poderia ter sido mais delimitado, ou a discussão melhor explorada; uma vez que as autoras pontuam que objetivo é o de compreender a importância do parto humanizado, mas a discussão traz basicamente dados da literatura sem estarem muito articulados com os dados coletados no trabalho. Há alguns erros de ortografia e em alguns momentos o texto não está coeso, aparentando parágrafos soltos que foram colocados em ordem aleatória.

Foto do Usuário Fernanda Cardoso Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Sugestão: Apresentar as dificuldades em se aplicar a política de parto humanizado. Pergunta: Apesar de relatar os benefícios do parto humanizado, pouco percebemos isso na pratica, em alguns lugares se entende por parto humanizado apenas o parto normal. Então gostaria de perguntar o que as autoras sugeririam para que essa pratica consiga ser multiplicadas nas instituições e saúde ?

Foto do Usuário Miriã Ferreira Da Silva 09-02-2021 09:50:35

O tema é relevante, porém o objetivo poderia ser melhor trabalhado. Talvez a amostra utilizada poderia ser maior também.

Foto do Usuário Julliane Messias Cordeiro Sampaio 09-02-2021 09:50:35

O tema é relevante. Porém, alguns aspectos precisam ser revistos: limita-se apenas a ''parto humanizado'' aqueles que são via vaginal. E, nos casos de necessidade de cesariana o parto não deve ou mesmo não pode ser humanizado? O objetivo não está claro. Que tipo de análise foi feita para a construção da discussão? Precisa rever a citação na discussão. Existem algumas evidências científicas sobre o parto humanizado que ultrapassa a lógica do parto vaginal, bastante explorada por análises sistemáticas e metanálises que poderiam ser utilizadas na discussão despontando as boas práticas por profissionais de saúde que vão desde o pré-parto, trabalho de parto e pós parto imediato.

Foto do Usuário Bianca Lemos De Carvalho 09-02-2021 09:50:35

Tema muito importante, mas tenho como sugestão uma melhor organização da estrutura do trabalho. E a minha pergunta é quais foram as dificuldades encontradas pelos autores na realização desta pesquisa?

Foto do Usuário Letícia Lima Cruz 09-02-2021 09:50:35

Esse é um tema bastante relevante. Minha sugestão seria fazer a pesquisa com uma amostra ainda maior. Ao seu ver quais os maiores empecilhos que atrapalham a ocorrência de um parto humanizado?

Foto do Usuário Rebeca Celes Charchar 09-02-2021 09:50:35

A partir da leitura do título imaginei que o trabalho apresentaria os benefícios científicos do parto humanizado através de uma determinada perspectiva - uma vez que há inúmeros, mas o texto é restrito a opiniões pessoais de um N restrito. O objetivo era ''Compreender a importância do parto humanizado para a mulher'', logo o título poderia trazer essa informação, algo que denotasse que esse valor pessoal, não global e científico, mas da vivência do sujeito. Aliás, ao abrir o PDF, na formatação não foi colocado o título. Erros gramaticais, ortográficos, pouca fluidez na leitura, referências antigas.

Foto do Usuário Amanda Arouca Dos Santos 09-02-2021 09:50:35

O presente artigo possui tema relevante e essencial para a saúde.

Foto do Usuário Caroline Nascimento De Souza 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo trabalho, infelizmente ainda vemos muitas mulheres sofrendo violência obstétrica durante o trabalho de parto. E trazer sobre a humanização do TP é algo muito importante no processo de conscientização dos profissionais de saúde acerca do assunto.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.