ADESÃO E PARTICIPAÇÃO DO PROFISSIONAL MÉDICO VETERINÁRIO JUNTO AO NÚCLEO AMPLIADO DE SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF)

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde

Acessos neste artigo: 279


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Djonathan Adamante , Rodrigo Cesar Dos Reis Tinini , Fernanda Naconeski , Thaís Maria Leichtweis , Camila Bizarro Da Silva

ABSTRACT
O médico veterinário tem papel fundamental na construção da saúde pública, pois contribui para o desenvolvimento de práticas de promoção e prevenção em saúde, tendo papel de realizar o desenvolvimento de projetos e ações sociais que proporcionem maior segurança  a população humana e animal. O presente trabalho teve por objetivo descrever os processos de adesão e a importância do profissional Médico Veterinário como integrante dos Núcleos Ampliados de Saúde da família (Nasf) no Brasil, mediante revisão bibliográfica e por meio da análise de dados obtidas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Desta forma foi possível perceber que a atuação deste profissional é essencial na promoção à saúde pública, porém o número de profissionais cadastrados no programa ainda é baixo, sendo necessário a conscientização do poder público, das equipes de saúde e população em geral, assim como dos sindicatos e profissionais representantes desta classe para que ocorra a ampliação da adesão do Médico Veterinário junto ao Nasf.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marcos Vinícius Pereira Leal 09-02-2021 09:50:35

O tema é importante, pois ter o pet, não significa ter recurso financeiro para cuidar da saúde dele, e seria importante na estratégia a presença de um profissional capacitado.

Foto do Usuário Priscilla Guedes Gambale 09-02-2021 09:50:35

Trabalho bem apresentado atendendo os objetivos propostos

Foto do Usuário Natália Schmitt 09-02-2021 09:50:35

Trabalho de grande relevância, claro e bem apresentado

Foto do Usuário Guilherme Augusto Biasoli 09-02-2021 09:50:35

O resumo apresentado trás aos leitores um tema de alta relevância e da atualidade.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.