PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde

Acessos neste artigo: 306


Certificado de publicação:
Certificado de mercia karoline da silva dias

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Mercia Karoline Da Silva Dias , Rute Grossi Milani

ABSTRACT
O objetivo desse estudo é evidenciar as produções cientificas sobre a promoção da saúde mental em profissionais de enfermagem, durante a pandemia de covid-19. Trata-se de uma revisão de literatura realizada nas bases de dados Lilacs, Scielo e no Portal da Biblioteca Virtual de Saúde (BVS). Os critérios de inclusão foram artigos originais, preferencialmente no idioma português, publicados a partir do ano de 2016, que mencionassem a promoção da saúde mental dos profissionais de enfermagem, diante a pandemia. Dentre os resultados dos estudos, destaca-se o quanto saúde mental desses trabalhadores está prejudicada, e com a pandemia do novo coronavírus esse quadro se agravou. Nesse sentido, faz-se necessária a criação de ações voltadas para a promoção da saúde mental, estimulando e preservando a capacidade psicológica desses profissionais.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Cosme Rezende Laurindo 09-02-2021 09:50:35

Trabalho apresenta-se bem organizado, com generalização a respeito do tema, seguindo os passos para a construção de uma revisão integrativa. Sugere-se apliação para vislumbrar futuramente publicação via artigo científico.

Foto do Usuário Sara Cristina De Medeiros Dantas 09-02-2021 09:50:35

O tema abordado na pesquisa é de grande relevância, tendo em vista que no cenário pandêmico que estamos vivenciando gera medo, angustia e ansiedade na população de forma geral. E os mais afetados nesse cenário são os profissionais que se encontram na linha de frente, necessitando de suporte psicológico. O tema é atual, texto bem estruturado e se apresenta de forma clara.

Foto do Usuário Amanda Khetleen Gusso 09-02-2021 09:50:35

Tema muito interessante e pertinente para o cenário atual. Gostaria que estivesse explorado mais como realizar a promoção da saúde na prática, as formas de atividades e intervenções de saúde com foco na promoção da saúde.

O trabalho trata de um tema atual, a COVID-19, e que requer discussão para a implementação de ações de suporte aos profissionais de saúde.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.