A IMPORTÂNCIA DO USO DE FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO INTERNA: UM ESTUDO NO VAREJO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 330


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Maria Ivete Da Silva Neta , Danielle Fernandes Rodrigues , Amanda Raquel De França Filgueiras D´amorim , Ramon Schnayder De França Filgueiras D Amorim

ABSTRACT
Este estudo teve como principal foco analisar as principais ferramentas de comunicação interna, que hoje são disponibilizadas em uma organização do comércio varejista da cidade de João Pessoa-PB. Para que se chegasse a uma conclusão, os colaboradores da empresa foram divididos entre os departamentos da Administração, como o jurídico, o de relações trabalhistas, o de contabilidade, o financeiro, entre outros, com o intuito de identificar se as ferramentas de comunicação que a empresa adota para manter contato com os seus colaboradores são eficientes e se a informação consegue chegar aos colaboradores em sua totalidade. A pesquisa exploratória e descritiva foi realizada a partir de um questionário aplicado aos diversos colaboradores da empresa, considerando uma amostra de 30 respondentes, sendo esse o número alcançado de respostas de um total de 70 colaboradores. As respostas mostraram que as ferramentas de comunicação adotadas, a exemplo do portal e do quadro de avisos, são de extrema importância para a organização, e conseguem atingir a maior parte do público alvo desejado, que são os colaboradores, além disso, o efeito que essas ferramentas trazem, são muito relevantes diante da realidade que a organização vive hoje. A partir da observação direta e análise dos dados coletados, foi possível entender que as ferramentas que a empresa disponibiliza são eficientes, têm um resultado positivo e um retorno satisfatório. Conclui-se que graças a sua ampla abrangência, as informações são repassadas com mais rapidez e agilidade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Leonardo De Souza Figueredo 09-02-2021 09:50:35

O artigo apresentou alguns pontos que ainda atrapalham as empresas a alcançarem suas melhores performances, e que hoje algumas ferramentas trazem resultados bem melhores do que outras. Para o próximo trabalho poderia ser realizado um estudo de eficácia e eficiências dos tipos de comunicação.

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Foto do Usuário Eclislainy Barbosa Rodriguealves 09-02-2021 09:50:35

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Foto do Usuário Luciene Laranjeira Diniz 09-02-2021 09:50:35

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

as normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Foto do Usuário Edilene Dias Santos 09-02-2021 09:50:35

Trabalho interessante, com objetivos e resultados claros, sugiro também revista.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.