ANÁLISE DA POLÍTICA DE CARGOS E SALÁRIOS DE UMA EMPRESA TRADING & LOGÍSTICA CATARINENSE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 268


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Luiz Henrique Da Silva , Christiane Mendes Drozdek Pereira , Laudo Lamin

ABSTRACT
O artigo faz uma abordagem ao tema remuneração, benefícios e políticas salariais no contexto das organizações, tendo como objetivo analisar a estrutura de política de gestão de cargos e salários de uma empresa trading & logística catarinense com o intuito de propor melhorias. Procurou-se uma abrangência voltada para a visão do planejamento estratégico como chave para estruturação das Políticas de Gestão de Cargos e Salários. Através das descrições e comparações entre os modelos de remuneração, enfatiza-se que não existe um direcionamento único para a adoção de um dos modelos existentes, as organizações devem fazer a sua própria escolha pelo modelo, considerando a sua estrutura, cultura e estratégia. Por fim, apresenta-se uma sugestão de Política de Gestão de Cargos e Salários, com as premissas básica a serem adotadas para sua implementação na empresa utilizada para o estudo de caso.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Adolfo Plínio Pereira 09-02-2021 09:50:35

Artigo: ANÁLISE DA POLÍTICA DE CARGOS E SALÁRIOS DE UMA EMPRESA TRADING & LOGÍSTICA CATARINENSE O artigo traz um estudo de caso bastante interessante. Deixou em evidência as dificuldades em se implantar um PCS – Plano de Cargos e Salários e, mais ainda, ser de simples operacionalização e entendimento de todos os envolvidos, em especial, os Colaboradores, que serão diretamente impactados com sua implantação. No geral, o texto é de ótima qualidade. Prof. Me. Adolfo Plínio Pereira

Foto do Usuário Rafaela Gonçalves Ponciano 09-02-2021 09:50:35

Artigo atual com objeto de estudo bem indicado e mencionado

Foto do Usuário Lucas Ianelli Pacheco 09-02-2021 09:50:35

Proposta clara e consistente em todo o trabalho, sendo bem especifico nos assuntos abordados.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.